Harley-Davidson Sportster Roadster - Ainda mais desportiva
A marca de Milwaukee apresenta uma nova Sportster, minimalista, dotada apenas dos elementos essenciais para proporcionar prazer de condução
andardemoto.pt @ 29-4-2016 03:14:58
A nova Harley-Davidson Sportster Roadster é uma moto que oferece todos os ingredientes necessários para que o seu condutor possa obter prazer de condução, seja em ambiente urbano seja em estradas sinuosas.
O visual arrojado desta Roadster é inequivocamente Harley-Davidson, apesar de encerrar uma mistura de estilos que a tornam simultaneamente ágil e potente, fácil de conduzir e dona de um aspecto nostálgico, evocativo das “Sportster Racing” dos anos 50 e 60, motos que tinham para-lamas cortados, depósitos pequenos e eram “despidas” de tudo que não fosse essencial, para poderem alcançar uma performance singular”.
Assim, a Roadster proporciona uma performance moderna, com uma combinação de novas jantes e pneus, suspensões premium e o seu fabuloso motor Evolution V-Twin de 1200cc refrigerado a ar.
As jantes de alumínio fundido de 5 raios, inspiradas nas clássicas jantes “laced”, são de 19 polegadas à frente e 18 polegadas na traseira e foram projectadas especificamente para a Roadster, com raios entrelaçados que apontam para lados opostos da jante, criando um efeito visual fantástico. Estas jantes são também muito leves para o seu tamanho, o que contribui para um melhor desempenho dinâmico.
A suspensão da Roadster também foi melhorada com recurso a novas forquilhas invertidas de 43mm de diâmetro, de cartucho único, com molas progressivas tri-rate, e robustas mesas de direcção.
A suspensão traseira oferece amortecedores também com molas tri-rate e regulação da pré-carga. O grande poder de travagem é conseguido com discos flutuantes duplos na roda dianteira e tem ABS de série.
O novo guiador low-rise e controlos de pé de montagem intermédia centram o peso do condutor que beneficia de uma posição de condução agressiva.
O perfil clássico do depósito de combustível com capacidade para 12.5 litros da Sportster reforça o estilo despojado da Roadster. O guarda-lamas traseiro foi cortado mais curto do que os anteriores guarda-lamas “bobbed” das Sportster.
As protecções das ponteiras replicam os escapes perfurados das antigas “race-bikes” e um único instrumento de quatro polegadas conjuga um tacómetro analógico com um velocímetro digital.
Os piscas traseiros estão montados diretamente nos suportes do guarda-lamas, e um novo suporte de placa de matrícula, um novo módulo de iluminação traseira e um design de assento fast-back conferem à traseira da moto uma linha esguia e “clean”.
Este modelo Roadster da Harley-Davidson será oferecido em quatro opções de cores: Vivid Black com “pinstripe” Charcoal Denim; Black Denim com “pinstripe” vermelha; Velocity Red Sunglo com “pinstripe” vermelha e uma opção de dois tons Billet Silver/Vivid Black com “pinstripe” borgonha.
A sua disponibilidade e preço no nosso mercado ainda não foram confiimados.
andardemoto.pt @ 29-4-2016 03:14:58
Clique aqui para ver mais sobre: Harley Davidson - Notícias