Dia difícil para Miguel Praia em Portimão

Miguel Praia terminou há pouco o seu primeiro dia de pista em Portimão, onde durante este fim-de-semana vai competir no Campeonato Mundial de Supersport 600 como “wild-card”, integrado na estrutura italiana Team Lorini.

andardemoto.pt @ 7-6-2013 17:19:57

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Miguel Praia

Miguel Praia

A adaptação à Honda CBR600RR do Team Lorini não está, no entanto, a ser fácil, e o piloto algarvio admite que ainda terá muito que fazer para tornar a moto competitiva e a seu gosto. As afinações de suspensão são diferentes daquelas a que estava habituado nas suas CBR 600RR e Miguel Praia não se sentiu confortável em nenhuma das sessões de 45 minutos realizadas, não conseguindo ir além da 26ª marca na sessão de treinos livres, e terminando em 27º na sessão de treinos cronometrados.

Segundo Miguel Praia, “a moto está muito difícil de guiar. Nunca me senti confiante com a mesma e em consequência não consegui realizar uma volta limpa, ao ataque. As afinações de suspensão são muito distintas de alcançar, o Team Lorini utiliza unidades preparadas por um conhecido especialista italiano, muito distintas daquelas que conhecia e utilizava quando estava na equipa da Parkalgar. Por isso tive que de alguma forma aprender tudo em relação ao seu funcionamento e como reagem as suspensões às alterações que vamos fazendo. Em 45 minutos é muito complicado de o conseguir, mas no final deste primeiro dia conseguimos perceber com a ajuda da telemetria qual o rumo e amanhã vamos tentar melhorar em definitivo a moto”.

Apesar de alguma desilusão no final deste primeiro dia, Miguel Praia está confiante em relação aos próximos dias do campeonato.

“Percebemos o que deveremos fazer amanhã e isso é importante. A equipa está empenhada em conseguir solucionar o problema, porque está a afectar igualmente o De Rosa. Nos pontos mais críticos do circuito não consegui ter confiança na moto e é preciso que ela exista. Sei que posso andar bem mais depressa e amanhã vamos trabalhar na sessão inicial para conseguir encontrar as melhores soluções”, concluiu Miguel Praia.

andardemoto.pt @ 7-6-2013 17:19:57


Clique aqui para ver mais sobre: Honda - Notícias


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp



Mais