Miguel Oliveira brilha na estreia no Mundial de Moto3

Pódio escapou por pouco O piloto português, Miguel Oliveira brilhou na corrida de estreia das Moto3 no Mundial de Motociclismo que este fim-de-semana teve lugar no Qatar. O piloto português foi um dos principais protagonistas de uma corrida que certamente levou ao rubro muitos dos portugueses que tiveram oportunidade de assistir. Miguel terminou no quinto lugar, o seu melhor resultado no mundial, depois de discutir até ao final da corrida o terceiro lugar do pódio. A largar da oitava posição da grelha e com a ambição, conseguida, de chegar aos cinco melhores, o jovem piloto de 17 anos, fez um bom arranque e desde cede se colocou na luta pelo terceiro lugar. Protagonista de excelentes ultrapassagens, Miguel só não assegurou definitivamente o terceiro lugar, posição que ocupou por diversas vezes, simplesmente porque a sua Honda Suter, na longa da recta da meta que caracteriza o traçado de Losail, não tinha a velocidade de ponta necessária para acompanhar os adversários: "Começar assim a época é muito bom. Tanto eu como a equipa estamos muito satisfeitos apesar de cientes que o terceiro lugar era uma posição merecida. Dei o meu melhor ao longo de toda a prova mas infelizmente na recta faltava-me aceleração e acabava por perder toda a vantagem conseguida", disse o piloto português que se mostrou sempre muito à vontade aos comandos da sua Honda Suter. Apesar de ciente que poderia ter chegado ao pódio Miguel está satisfeito com o seu trabalho e foca-se agora na jornada que aí vem em Jerez: "O resultado de hoje é uma enorme motivação. Vamos trabalhar para melhorar esta lacuna com que nos defrontámos hoje para estarmos ainda mais competitivos dentro de 15 dias. No final foi um fim-de-semana muito bom", continuou. A próxima jornada acontece em Espanha no traçado de Jerez de la Frontera de 27 a 19 de Abril. Resultados da Corrida:
1º M. Viñales - Honda com 38m40.995s
2º R. Fenati - Honda a 4.301s
3º S. Cortese - KTM a 18.013s
4º L. Salom - KTM a 18.200s
5º Miguel Oliveira - Honda a 18.745s Fonte: Make News

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43

Pódio escapou por pouco


O piloto português, Miguel Oliveira brilhou na corrida de estreia das Moto3 no Mundial de Motociclismo que este fim-de-semana teve lugar no Qatar. O piloto português foi um dos principais protagonistas de uma corrida que certamente levou ao rubro muitos dos portugueses que tiveram oportunidade de assistir. Miguel terminou no quinto lugar, o seu melhor resultado no mundial, depois de discutir até ao final da corrida o terceiro lugar do pódio.

A largar da oitava posição da grelha e com a ambição, conseguida, de chegar aos cinco melhores, o jovem piloto de 17 anos, fez um bom arranque e desde cede se colocou na luta pelo terceiro lugar. Protagonista de excelentes ultrapassagens, Miguel só não assegurou definitivamente o terceiro lugar, posição que ocupou por diversas vezes, simplesmente porque a sua Honda Suter, na longa da recta da meta que caracteriza o traçado de Losail, não tinha a velocidade de ponta necessária para acompanhar os adversários: "Começar assim a época é muito bom. Tanto eu como a equipa estamos muito satisfeitos apesar de cientes que o terceiro lugar era uma posição merecida. Dei o meu melhor ao longo de toda a prova mas infelizmente na recta faltava-me aceleração e acabava por perder toda a vantagem conseguida", disse o piloto português que se mostrou sempre muito à vontade aos comandos da sua Honda Suter.

Apesar de ciente que poderia ter chegado ao pódio Miguel está satisfeito com o seu trabalho e foca-se agora na jornada que aí vem em Jerez: "O resultado de hoje é uma enorme motivação. Vamos trabalhar para melhorar esta lacuna com que nos defrontámos hoje para estarmos ainda mais competitivos dentro de 15 dias. No final foi um fim-de-semana muito bom", continuou.

A próxima jornada acontece em Espanha no traçado de Jerez de la Frontera de 27 a 19 de Abril.

Resultados da Corrida:
1º M. Viñales - Honda com 38m40.995s
2º R. Fenati - Honda a 4.301s
3º S. Cortese - KTM a 18.013s
4º L. Salom - KTM a 18.200s
5º Miguel Oliveira - Honda a 18.745s

Fonte: Make News

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43