Extremos no Estoril

Red Bull Rookies Cup Num fim-de-semana amargo para os pilotos portugueses presentes no GP de Portugal no circuito do Estoril Ivo Lopes não se livrou da onda de azar para descer ao quarto posto da classificação geral. O piloto da Amadora começou da melhor forma a segunda etapa da Red Bull Rookies Cup ao conquistar a ‘pole’ para a primeira corrida da jornada, realizada no Sábado, corrida essa onde viria a ser quarto depois de ter lutado até ao final pela vitória, perdendo no final face aos seus adversários após um duelo intenso e repleto de acção, conseguindo no entanto subir à segunda posição do campeonato, a apenas um ponto do líder no final da prova.

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43

Red Bull Rookies Cup


Num fim-de-semana amargo para os pilotos portugueses presentes no GP de Portugal no circuito do Estoril Ivo Lopes não se livrou da onda de azar para descer ao quarto posto da classificação geral.

O piloto da Amadora começou da melhor forma a segunda etapa da Red Bull Rookies Cup ao conquistar a ‘pole’ para a primeira corrida da jornada, realizada no Sábado, corrida essa onde viria a ser quarto depois de ter lutado até ao final pela vitória, perdendo no final face aos seus adversários após um duelo intenso e repleto de acção, conseguindo no entanto subir à segunda posição do campeonato, a apenas um ponto do líder no final da prova.

"A corrida de Sábado foi muito animada, tal como aconteceu em Jerez. Tentei na primeira fase ganhar alguma vantagem, mas não o consegui e por isso tudo foi decidido na última volta. Mas com uma recta tão longa rumo à meta acabei por ser batido pelos pilotos mais pequenos e leves, que fecharam muito bem as suas trajectórias na última volta. Fiquei no entanto muito satisfeito porque subi a segundo no campeonato com apenas um ponto de diferença para o primeiro".

Ivo Lopes partiu por isso com naturais ambições para a segunda corrida realizada ao final desta tarde de Domingo no circuito do Estoril, passando novamente pela liderança e apostando em pelo menos oferecer aos portugueses que encheram as bancadas do circuito português um pódio, tal como tinha acontecido em Jerez de La Frontera na passada semana.

"Mas a sorte não quis nada comigo. Ainda na fase inicial da corrida fui abalroado por outro piloto no final da recta anterior e acabei por cair com alguma violência. Não me lesionei mas a moto ficou sem condições para pelo menos regressar à pista".

A prova do piloto português terminou assim de forma inglória, com Ivo Lopes a perder igualmente a segunda posição no campeonato, ocupando agora a quarta posção no mesmo, com 12 pontos de desvantagem para o líder.

"Foi pena ter acabado assim. Queria mais...queria sair daqui na frente da classificação. 12 pontos são recuperáveis e vou começar a trabalhar para isso já na próxima corrida, em Silverstone".

Classificação Geral (após 4 provas)
1º Scott Deroue – 56 pontos
2º Philipp Oettl – 51
3º Florian Alt – 45
4º Ivo Lopes – 44
5º Lorenzo Baldassari - 41

Fonte: Rui Belmonte

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43