Operação Ano Novo Seguro da GNR

A GNR - Guarda Nacional Republicana vai intensificar o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados às festividades do Ano Novo entre os dias 31 de Dezembro e 4 de Janeiro, com o objectivo de prevenir a sinistralidade rodoviária.

TSR @ 31-12-2014 15:45:56

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A Operação Ano Novo Seguro contará com 6 572 militares, pertencentes à Unidade Nacional de Trânsito, aos comandos territoriais e à Unidade de Intervenção, que estarão particularmente atentos às seguintes contra-ordenações: condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; excesso de velocidade; não utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção; falta de habilitação legal para conduzir; uso de telemóvel durante a condução; não cumprimento das regras de trânsito.

A GNR recorda que "na operação Ano Novo de 2013/2014, em dois dias de fiscalização, dia 31 de Dezembro e 01 de Janeiro de 2014, foram detectados 433 condutores com taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei, 126 dos quais foram detidos por conduzirem com taxa igual ou superior a 1,20 g/l de álcool no sangue".

TSR @ 31-12-2014 15:45:56


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp