Luís Correia reforça liderança no Nacional de Motocross

Realizou-se na ilha açoriana de S. Miguel a terceira prova do Campeonato Nacional de Motocross. O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, Luís Correia, apresentou-se na corrida com sede de vencer tendo desde os treinos livres mostrado um bom andamento, tendo vencido os treinos cronometrados e garantido a saída da primeira posição na grelha.

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43


Realizou-se na ilha açoriana de S. Miguel a terceira prova do Campeonato Nacional de Motocross.

O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, Luís Correia, apresentou-se na corrida com sede de vencer tendo desde os treinos livres mostrado um bom andamento, tendo vencido os treinos cronometrados e garantido a saída da primeira posição na grelha.

A corrida foi bastante emotiva, tendo LC dado um enorme contributo para a animação: na primeira manga, uma queda obrigou-o a recuperar mais de 20 segundos de desvantagem para o piloto Paulo Alberto e, ainda assim, conseguiu chegar na frente à bandeira xadrez. Na manga Elite o piloto ribatejano, ao tentar ultrapassar o piloto americano Jacob Morrison que rodava na 2ª posição, também sofreu uma pequena queda que o fez esmerar-se na condução da sua Yamaha YZ450F e recuperar os largos segundos perdidos para a liderança da corrida, tendo feito uma recuperação fantástica e terminado em primeiro lugar.

Estas duas vitórias permitiram a Luis Correia reforçar a sua liderança do campeonato nas classes MX1 e Elite.

Para o piloto MXT estas vitórias foram muito importantes: "Vinha de duas provas do Campeonato do Mundo de Enduro onde a condução da moto é bastante diferente, há sempre uma fase de re-adaptação à pilotagem no Motocross. Para além disso, ainda tive o azar das quedas nas duas mangas e isso obrigou-me a um esforço maior ao longo das corridas, mas estava empenhado em vencer, já que, estes pontos são preciosos para a revalidação do título e estou feliz por ter conseguido".

Correia quis, ainda, deixar o seu agradecimento ao representante Yamaha nos Açores – Horácio da Silva Garcia- pelo apoio logístico para esta prova e ainda aos seus patrocinadores: "à Polisport, à Yamaha, à MXT, à BRC, à SpeedCity, e ainda à Bicimotor, Shoei, Ariete e AQD, um enorme obrigado pelo apoio e, por último, à Red Bull que me proporciona energia essencial para o meu desempenho."

Assim vai a Classificação:

Campeonato MX1: 1º Luis Correia, Yamaha, (147 pontos); 2º Paulo Alberto, Suzuki (131 pontos); 3º Emanuel Oliveira, Yamaha (93 pontos)

Campeonato Elite: 1º Luis Correia, Yamaha, (72 pontos); 2º Paulo Alberto, Suzuki, (67 pontos); 3º Sandro Peixe, Suzuki (54 pontos)

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43