Paulin ao ataque

Mundial MX 2012 Águeda

A segunda corrida de MX1 realizada hoje no Crossódromo do Casarão foi a melhor do dia. 

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43

Depois de mais um arranque superior por parte de Christophe Pourcel o piloto da Kawasaki conseguiu segurar a liderança durante oito voltas, mas na nona passagem pela linha de meta era já Clement Desalle quem liderava, posição que o belga da Suzuki segurou durante quatro passagens, descendo novamente à segunda posição na 13ª volta, perdendo na seguinte o lugar intermédio de pódio para Antonio Cairoli, com o campeão do mundo a atacar depois o primeiro lugar de Paulin. Depois de algumas trocas de posição entre eles sería mesmo o francês da Kawasaki a levar a melhor, garantindo assim o primeiro lugar e o segundo pódio consecutivo, na frente de Cairoli e Desalle, que mesmo assim garantiu a sua primeira vitória do ano.

Cairoli e Paulin envolveram-se num duelo que levou ao rubro o público português – bastante animado com o sol que brilhou no final de tarde – mas acabou por ser o francês a levar a melhor, com Cairoli satisfeito por conseguir mais um pódio, o que lhe permite manter uma margem no topo da tabela classificativa do campeonato.

No final a diferença entre ambos foi inferior a meio segundo, com Desalle a ficar a mais de 25 segundos. Pourcel foi o quarto e Ken De Dycker o quinto, na frente de Rui Gonçalves, melhor na segunda corrida depois de uma primeira manga onde foi apenas 14º.

Classificação final
1º Gautier Paulin – Kawasaki
2º Antonio Cairoli – KTM a 00.484s
3º Clement Desalle – Suzuki a 25.785s
4º Christophe Pourcel – Kawasaki a 29.957s
5º Ken De Dycker – KTM a 31.550s

Fonte: Hype

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43