Novos modelos Honda apresentados no Salão de Tóquio
A Honda apresentou em exclusivo no salão de Tóquio os novos modelos Gold Wing F6C e CB 1100 STD e EX. O salão de Tóquio vai decorrer até dia 1 de Dezembro de 2013 na capital japonesa.
andardemoto.pt @ 22-11-2013 15:01:14
A nova Gold Wing F6C 2014 inspira-se na mesma plataforma da
GL1800 Gold Wing. Com mais estilo e um motor ainda maior, a F6C é uma cruiser
70Kg mais leve do que a GL1800 e vem equipada com um motor de seis cilindros com
injecção de combustível que debita 1.832cm3, oferecendo boas performances desde
baixa rotação. O duplo escape cortado oferece uma sonoridade distinta para
complementar o estilo desta moto.
De vocação turística e totalmente equipada, a F6C oferece uma
experiência de condução adaptável a diferentes situações, graças ao controlo
das suspensões, aos dois discos de travão dianteiros com pinças de quatro pistões
e à posição de condução ergonómica.
A nível visual, é uma moto de baixa altura, com robustez
complementada pelo chassis e pelo maciço quadro em alumínio, aliado aos dois
blocos de cilindros do motor.
A F6C vai estar disponível nas cores vermelho (Bordeaux Red
Metallic) e Preto (Graphite Black).
Já a CB1100, introduzida na Europa em 2013, é uma tetracilíndrica com um design clássico que rapidamente se tornou num sucesso de vendas no velho continente. O quadro duplo berço em aço incorpora o motor de quatro cilindros em linha de 1.140 cm3 e uma forquilha telescópica de 41 mm na frente. Os dois amortecedores na traseira oferecem um sistema de suspensão equilibrado e apurado.
Evocando um estilo retro, mantém o grande farol redondo, o depósito de combustível recortado e as tampas laterais prateadas, bem como o banco delgado, o escape lateral 4-2-1 e os guarda-lamas cromados à frente e atrás.
A alteração mais importante para 2014 é a introdução da caixa de seis velocidades, que permite melhorar os consumos de combustível e oferecer uma condução mais descontraída à velocidade de cruzeiro. Para além disso, a nova instrumentação inclui agora um indicador de mudança engrenada, bem como um indicador de consumos.
Para além da versão standard, a CB1100 estará também disponível na versão CB1100EX, com linhas e pormenores ligeiramente diferentes.
O depósito de combustível da moto foi redesenhado e oferece uma maior capacidade relativamente à versão standard (mais 1,4 Litros). O banco, os painéis laterais, a pega para o passageiro foram também redesenhados, assim como o farol, agora em posição mais alta. O escape 4-2-1 da CB1000 foi substituído por um sistema 4-2-2 de dupla camada.
A CB1100 estará disponível em acabamento Preto Jet enquanto a versão CB1100EX terá três esquemas cromáticos: Vermelho (Glory Red com painéis laterais de cor cinzenta), Branco (Pérola Milky White com painéis laterais de cor cinzenta) e Preto (Grafite Black com painéis laterais em preto grafite).
andardemoto.pt @ 22-11-2013 15:01:14
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews