Indian acaba de contratar o designer Ola Stenegärd
Os Vikings voltam à América !!!!
Muito provavelmente na procura do toque de midas, a Indian Motorcycles acaba de contratar Ola Stenegärd para diretor de desenho de produto, depois deste ter sido o bem sucedido chefe de design da BMW Motorrad nos últimos 15 anos.
andardemoto.pt @ 15-3-2018 13:59:16
Mas é mais um regresso a casa depois de ter passado muito rápido pela SAAB, Ola Stenegärd, uma “barba” familiar na customização de motos, regressa à Indian onde fez a sua estreia e parece estar feliz com este novo desafio: “ Eu não poderia estar mais entusiasmado por me poder juntar à Indian Motorcycle num momento em que a marca retornou com sucesso à relevância no mundo das motos e vive um bom momento de dinâmica. ", disse Stenegärd entrevistado a partir da sua quinta de cavalos na ilha de Gotland, a maior ilha da Suécia e famosa pelas suas competições na modalidade de enduro. E acrescenta: "Não há nenhuma marca mais história no motociclismo americano do que a Indian Motorcycles, e estou emocionado por poder participar neste novo impulso da marca para o futuro. Melhor não podia ser ".
E também do lado da Indian o entusiasmo por esta opção é partilhado: "Ola tem sido incrivelmente bem sucedido em ajudar as marcas a expandirem-se para novas categorias de produtos e cativar outros segmentos de motociclistas, que é exatamente no que a Indian se vai concentrar nos próximos anos", disse Steve Memento, presidente da Indian Motorcycle Company. E acrescenta: "É raro encontrar um designer com a experiência única de Stenegärd, e estamos entusiasmados por tê-lo a bordo em um momento tão emocionante e importante para os nossos negócios".
Stenegärd liderou o design de produtos para a BMW Motorrad desempenhando um papel crítico na conceção de motos, incluindo mais recentemente a BMW R nine T.
Embora o seu foco profissional tenha sido em grande parte nas motos europeias, a paixão pessoal ao longo da vida de Stenegärd, foi o design e a customização de V-Twins americanas.
Ainda em jovem na Suécia, Stenegärd foi fortemente influenciado por um irmão mais velho que tinha uma paixão por choppers e hot rods. Aos sete anos de idade, ele aprendeu a soldar, cortou e personalizou tudo o que conseguia, de bicicletas a motos e assim nasceu um amor para a vida para projetar e personalizar duas rodas.
Aos 15 anos, Stenegärd obteve o primeiro prémio num evento de motos em Estocolmo, com uma “moped” (pequena moto) que ele modificou para um helicóptero inspirado em Arlen Ness.
Com a intenção de fazer da sua paixão profissão, Stenegärd frequentou a University College of Art, Craft & Design em Estocolmo em 1994, onde passou três anos antes de se transferir para o prestigiado Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia. Lá mergulhou no design de carros e motos no sul da Califórnia, a que ele se refere como "o epicentro do “hot rod” e do universo personalizado de motos. Mais tarde, regressou à University College of Art, Craft & Design em Estocolmo, onde obteve um mestrado em arte aplicada (industrial Design) em 1998.
Depois de obter o diploma, Stenegärd começou a trabalhar imediatamente na SAAB e fazendo trabalho freelancer para as suspensões Ohlins entre outros. Em 2001, Stenegärd voltou aos Estados Unidos para se juntar à Indian Motorcycle (nesta altura com outro proprietário) em Gilroy, Califórnia.
Em 2003, entrou na BMW Motorrad, onde se tornou um dos designers mais influentes da marca nos 15 anos seguintes, ascendendo ao “Head of Vehicle Design” e trabalhando em praticamente todos os novos modelos, ajudando a empresa a aumentar a sua relevância na conquista de novos segmentos de consumidores. Além disso, a influência de Stenegärd não se limitou ao design do produto. A sua paixão pela equitação e a sua compreensão do mercado permitiram-lhe assumir um papel influente na comercialização de motos. A criatividade de Stenegärd resultou em várias plataformas de marketing mais populares da BMW, incluindo a campanha "Soulfuel" que apoiou o lançamento da RnineT.andardemoto.pt @ 15-3-2018 13:59:16
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews