Peugeot Metropolis 400i

A Peugeot entrou no mercado das três rodas com a apresentação em Milão da nova Metropolis 400i.

andardemoto.pt @ 3-12-2012 13:22:57

Este modelo  está em desenvolvimento desde 2008 e é inspirado no universo automóvel. Destinado a uma utilização urbana, apresenta um design peculiar, com a parte frontal semelhante à de um Peugeot 508. Apresenta dois faróis de halogénio com tecnologia LED e jantes bicolores, que lhe conferem um ar distinto. É um modelo confortável, com encosto para as costas e apoio para os pés ergonómico.

A Metropolis 400i tem um sistema de suspensão desenvolvido pela Peugeot exclusivamente para este modelo, baseando-se no conceito das três rodas, o Peugeot Hybrid3.  A cilindrada disponível até agora é de 400cc, podendo alcançar a potência de 35cv,  com grandes probabilidades de ser melhorada no futuro.

A nível tecnológico é uma moto avançada, com um sistema de travagem combinado, controlo de pressão  dos pneus e travão de estacionamento eléctrico. O arranque faz-se sem chave e sim por botão, como acontece nos carros  modernos.

O chassis é de alumínio, tem três discos de travão e um pára-brisas ajustável electricamente em altura para que até os condutores mais altos se possam proteger do vento.  O peso é 258 Kg e vai estar disponível em branco e vermelho.

Foi também anunciada uma versão desportiva, a Metropolis RS 400i, com as mesmas especificações técnicas, mas com um esquema cromático cinzento titânio ou branco com acabamentos em laranja nas rodas e na parte frontal.

andardemoto.pt @ 3-12-2012 13:22:57

Galeria de fotos