Jorge Viegas eleito Presidente da FIM-Federação Internacional de Motociclismo

Português sucede a Vito Ippolito, para ser o 13º presidente da instituição máxima do motociclismo mundial.

andardemoto.pt @ 2-12-2018 16:14:21

Jorge Viegas é o novo Presidente da Federação Internacional de Motociclismo depois de ter recebido 79 votos em 101 possíveis na assembleia geral anual da FIM que recentemente se realizou em Andorra.

Com uma longa ligação ao órgão máximo do motociclismo mundial, Jorge Vegas desempenhou vários cargos na instituição, tendo sido Presidente da Comissão de Promoção da FIM em 1992 antes de assumir a vice-presidência da mesma em vários períodos entre 1996 e 2014. Foi igualmente, em vários momentos, membro da direcção e actualmente é um dos membros do TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) em Portugal, bem como membro do Comité Olímpico de Portugal.

Natural de Faro, Jorge Viegas tem um mestrado em Economia (Relações Internacionais) e iniciou a sua relação com as motos quando foi piloto de motocross em 1974, antes de mudar de especialidade e tornar-se piloto de velocidade, competindo em alguns GP’s de 250cc e nas 24 Horas de Le Mans.

Depois de alguns anos como jornalista, foi um dos fundadores da FNM/FMP e o seu primeiro presidente em 1990, tendo sido igualmente presidente do Circuito do Estoril depois de nomeado pelo governo de Portugal para desempenhar o cargo.

Jorge Viegas é o 13º presidente da FIM - Federação Internacional de Motociclismo e sucede ao venezuelano Vito Ippolito, que foi eleito pela primeira vez para o cargo em 2006, função que cumpriu ao longo de 3 mandatos consecutivos.

“É uma honra ser eleito Presidente da FIM. É fantástico poder ver que a minha paixão pelo motociclismo me levou a um cargo que me permitirá criar um impacto positivo no desporto. Passei muitos anos trabalhando com e para a FIM e estou certo que teremos em conjunto um futuro brilhante”, comentou Jorge Viegas.


andardemoto.pt @ 2-12-2018 16:14:21