Harley-Davidson quer liderar mercado eléctrico das duas rodas

Os seus inovadores conceitos elétricos “Lightweight”, foram estrelas nos X Games Aspen 2019

andardemoto.pt @ 31-1-2019 01:57:41

A Harley-Davidson, uma marca incontornável na indústria do motociclismo ao longo dos últimos 116 anos, chocou o mundo em 2018, com a divulgação dos seus radicais planos para o futuro.Uma estratégia de crescimento acelerado denominada “More Roads to Harley-Davidson” cujos detalhes pode ficar a conhecer se clicar aqui.
Nessa altura, entre outros modelos, apresentou dois novos conceitos eléctricos a par com a recém-revelada Livewire.

Esses dois conceitos apontam para a confirmação de um novo capítulo da história da Harley-Davidson, que terá abordagens inovadoras de transporte e tecnologia, envolvidas em estilo e design arrojados, que prometem novas experiências de condução, com o icónico estatuto da marca de Milwaukee.


Como parte do impulso para um futuro diferente, estes conceitos revelam o potencial da mobilidade urbana, apelando à adopção das duas rodas como uma solução para o combate ao tráfego. Ambos são fruto do empenho da Harley-Davidson em desenvolver experiências de duas rodas que alargam os horizontes de design e tecnologia, para atrair novos motociclistas.

O objectivo destes conceitos é não exigirem uma carta de condução de moto para serem conduzidos, e apresentarem o modo “twist and go”, vulgarmente conhecido como “acelera”, diminuindo a curva de aprendizagem e expandindo oportunidades para condutores e aspirantes a condutores menos experientes.


As motorizações eléctricas proporcionam uma aceleração instantânea que contribui para  uma emocionante experiência de condução. As baterias são removíveis e permitem que se transportem facilmente à mão, para casa ou para o escritório para serem recarregadas em qualquer tomada doméstica.

A linguagem de design destes dois conceitos é consequente com os seus motores eléctricos e promove uma expressão pessoal mais acessível e individualizada, de acordo com a estratégia de crescimento global da marca para conquistar a próxima geração de motociclistas da Harley-Davidson e liderar o futuro da mobilidade urbana.

Veja o vídeo:

andardemoto.pt @ 31-1-2019 01:57:41