A nova Kawasaki Z400 chega com argumentos reforçados

Depois de confiar na Z300 durante alguns anos, a Kawasaki decidiu subir o nível em 2019. A nova Z400 chega carregada de novos argumentos e pronta a reforçar a gama naked da marca de Akashi.

andardemoto.pt @ 28-2-2019 12:45:55

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Kawasaki Z400 | Moto | Supersports

A marca japonesa sediada em Akashi, e representada em Portugal pela Multimoto, há já alguns anos que apresenta uma excelente gama de modelos naked de menor cilindrada. Se recentemente pudemos testar as qualidades da nova Kawasaki Z125 pelas ruas do Porto, desta vez trazemos-lhe a confirmação de que a nova Z400 já se encontra disponível nos concessionários da marca.

Depois da Z300 ter conquistado os corações dos motociclistas portugueses, este ano a Kawasaki decidiu reforçar as ambições da sua naked com um motor que apresenta maior pulmão, fruto da maior cilindrada.


A Z400 conta por isso com um motor bicilíndrico paralelo de 399 cc, com a potência a subir para uns saudáveis 45 cv às 10.000 rpm, mantendo-se assim dentro dos limites da carta A2, fruto da admissão redesenhada, em especial a nova caixa de ar, que permitiu à Kawasaki trabalhar o cariz deste motor para oferecer uma reposta mais contundente a baixos e médios regimes. Neste particular, a Z400 deverá deixar os motociclistas com um sorriso nos lábios, pois os 38 Nm de binário máximo são entregues bem cedo, mas sempre de forma suave, para que o condutor sinta muita segurança e confiança mesmo quando adota uma condução mais desportiva.

Para facilitar o controlo e maximizar a agilidade da Z400, a Kawasaki aposta num quadro tipo treliça, a fazer lembrar a mesma estrutura utilizada na todo-poderosa Ninja H2. Não só esta pequena naked se apresenta compacta de dimensões, como o quadro permite que o condutor sinta tudo o que a moto está a fazer, tendo sido afinado para uma rigidez estrutural assinalável, mas que ainda assim permite alguma flexibilidade, o que acaba por garantir, de acordo com a Kawasaki, melhores sensações aos comandos da Z400.

Ágil, com um peso a cheio de apenas 167 kg (-3 kg que a Z300), a Kawasaki Z400 não se apresenta como problemática mesmo para os motociclistas de menor estatura, pois o assento, para além de esguio e perfeitamente interligado ao depósito de combustível com 14 litros de capacidade, está colocado a apenas 785 mm do solo, com a espuma a ter a espessura e rigidez ideiais para que o condutor aguente bastantes quilómetros sem se sentir cansado. Mas os argumentos da nova Z400 não acabam aqui!


A pequena naked da Kawasaki conta ainda com muitas outras novidades: o disco de travão recortado de 310 mm (mesmo diâmetro da poderosa Z1000) é agora acionado por uma bomba que garante um tato mais imediato ao pressionar da manete de travão, e o novo sistema de ABS da Nissin garante que mesmo nos pisos com menor aderência a roda não irá bloquear. Na ciclística, de referir ainda que a suspensão da frente foi alvo da atenção dos engenheiros da marca de Akashi, com a Kawasaki a revelar que a forquilha conta agora com bainhas de 41 mm, e mais rigídas, o que permite ao condutor obter mais “feedback”, particularmente importante nos momentos de condução mais desportiva.

Será também nesses momentos que a Kawasaki Z400 se irá revelar mais “rider friendly”, pois ao motor a marca nipónica acoplou uma nova embraiagem “Assist & Slip”, o que significa que o condutor não necessita de pressionar com tanta força a manete de embraiagem para selecionar a relação de caixa mais adequada, como nas reduções mais agressivas, esta embraiagem tem a capacidade deslizante, impedindo que a roda traseira acabe por bloquear quando o condutor se entusiasma nas reduções.

A Multimoto, o importador oficial da Kawasaki para Portugal, anuncia que a nova Z400 está disponível em duas opções de cor, verde ou vermelho, com um PVP de 5.990€. Para os amantes das emoções desportivas, a Z400 Performance será a escolha ideal, pois vem equipada de fábrica com ponteira de escape Akrapovic, baquet e proteção de depósito. Esta variante Performance tem um PVP de 6.650€.

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Kawasaki Z400 | Moto | Supersports

andardemoto.pt @ 28-2-2019 12:45:55