Yamaha confirma preço e disponibilidade da Ténéré 700

É uma das trails mais aguardadas do ano, e a Yamaha acaba de anunciar o seu preço e quando chega aos concessionários da marca nipónica. Fique a saber mais sobre a nova Ténéré 700.

andardemoto.pt @ 2-3-2019 20:26:26

Quando a Yamaha revelou no Salão de Milão EICMA a versão conceptual daquela que agora conhecemos como Ténéré 700, a marca nipónica conseguiu despertar as atenções dos motociclistas que procuram uma trail de média cilindrada apta a aventuras nos trilhos e desertos.

Agora, e depois de uma longa espera, eis que a Yamaha finalmente revelou o preço e a disponibilidade de uma das motos mais aguardadas do ano.

Desenvolvida para as maiores aventuras, em terra ou asfalto, a Ténéré 700 dá uso a um motor bicílindrico de 699 cc, instalado num quadro tubular de dimensões compactas e bastante estreito, por forma a permitir ao condutor poder conduzir a Ténéré 700 de pé sem perder o controlo sobre a mesma, e sem ser obrigado a grandes esforços físicos.


Com um design bastante aproximado às motos de competição que vemos no Rali Dakar, a Ténéré 700 ficará disponível para aquisição a partir das 13h00 de 27 de março através de um sistema específico de encomendas online.

Só dessa forma poderá ser um dos primeiros a receber esta trail e começar a usufruir das suas capacidades de aventureira, sendo que a partir de agosto a Yamaha abandona o sistema de encomendas online, passando a disponibilizar a Ténéré 700 através da sua rede de concessionários em território nacional.

Disponível em três oções de cores e gráficos – Ceramic Ice (preto e azul), Tech Black (preto) ou Competition White (branco e vermelho) -, a Yamaha revela finalmente o preço: 9700€, valor ao qual acrescem despesas de legalização, ISV e IUC.


A partir de outubro deste ano a Yamaha espera também conseguir disponibilizar uma versão de potência limitada a 35 kW.

As primeiras entregas, previstas para julho de 2019, serão atribuídas aos clientes que efetuarem a reserva online e confirmarem a compra junto de um concessionário autorizado Yamaha (clique para ver qual está mais perto de si), sendo depois satisfeitas tendo em conta a ordem/data de confirmação da encomenda.

A Yamaha garante a entrega de um lote de unidades de quantidade algo limitada, pelo que poderá suceder que as encomendas colocadas mais tardiamente, possam não ser satisfeitas nesta fase inicial.

Veja a Yamaha Ténéré 700 em acção e em pormenor:

andardemoto.pt @ 2-3-2019 20:26:26