Aprilia apresentou as RSV4 1100 Factory e Tuono Factory no Estoril

O Autódromo do Estoril foi palco da estreia em pista e em solo nacional das novas supersportiva e powernaked de Noale. Com a Aprilia Portugal Racing Team a servir de anfitrião, passámos o dia a descobrir os segredos destas duas novidades italianas.

andardemoto.pt @ 6-3-2019 14:29:51 - Texto: Bruno Gomes | Fotos: Ricardo Silva

Apresentadas no último Salão de Milão EICMA, e mais recentemente no passado dia 21 de fevereiro em solo nacional, as novas Aprilia RSV4 1100 Factory e Tuono V4 Factory foram as estrelas do mais recente track day realizado no Autódromo do Estoril. Com a box da Aprilia Portugal Racing Team a servir de “base de operações”, muitos foram os curiosos que se juntaram à porta da box para ver de perto as mais recentes loucuras da casa de Noale.

Tiago Magalhães, piloto da categoria Superbike do Campeonato Nacional de Velocidade, aos comandos de uma RSV4 RF, teve a honra de ser o primeiro a experimentar as sensações de pilotar a nova RSV4 1100 Factory e Tuono V4 Factory, e no final deste primeiro contacto o piloto luso não podia estar mais satisfeito, referindo-se à melhoria em termos de potência e binário disponíveis na RSV4 1100 Factory, fruto do motor V4 de maior cilindrada, e também à maior estabilidade da frente da superdesportiva devido à utilização das asas em fibra de carbono, derivadas da tecnologia de MotoGP na Aprilia RS-GP.


Também a powernaked Tuono V4 Factory, com os seus 175 cv, teve uma estreia em pista pelas mãos de Tiago Magalhães, que a definiu como um “brinquedo” muito engraçado para quem procura emoções fortes mas não pretende a agressividade das superdesportivas atuais. As novas suspensões eletrónicas Öhlins Smart EC 2.0, com os seus modos de funcionamento automáticos ou manuais, também se revelaram uma excelente adição à Tuono Factory, que promete ser ainda mais eficaz do que já era.

O Andar de Moto também teve a oportunidade de testar as duas novidades Aprilia para 2019, e em breve iremos dar-lhe as nossas impressões em pista aos comandos da RSV4 1100 Factory e da Tuono V4 Factory, para além de uma entrevista ao piloto Tiago Magalhães, que este ano pretende reconquistar o título nacional de Superbike.

andardemoto.pt @ 6-3-2019 14:29:51 - Texto: Bruno Gomes | Fotos: Ricardo Silva