A Honda Fireblade SP2 de Nicky Hayden pode ser sua!

A Ten Kate colocou à venda a última moto de competição pilotada pelo carismático Nicky Hayden no Mundial de Superbike. A antiga equipa da Honda entrega a CBR1000RR Fireblade SP2 com as especificações escolhidas pelo “Kentucky Kid”.

andardemoto.pt @ 12-3-2019 11:51:26

Foi um dos pilotos mais acarinhados pelos fãs do motociclismo de competição, e o seu desaparecimento deixou um enorme vazio. O americano Nicky Hayden, ou “Kentucky Kid” como também era conhecido, famoso por usar o #69 nas carenagens das suas motos de competição, foi campeão de MotoGP em 2006, e depois de competir na categoria rainha do motociclismo de velocidade, Hayden passou para o Mundial de Superbike onde competiu na equipa Ten Kate Honda.

E é precisamente a equipa holandesa que coloca agora à venda a última moto pilotada por Nicky Hayden antes do acidente que se revelou fatal para o piloto americano. Estamos a falar da Honda CBR1000RR Fireblade SP2, vestida com as cores da Red Bull Ten Kate Honda, e construída de acordo com as especificações escolhidas pelo próprio Nicky Hayden para competir em 2017.

A Ten Kate, que esta temporada abandonou o Mundial de Superbike após a Honda Racing Corporation ter decidido reentrar nesta competição mas em parceria com a Moriwaki Racing e a Althea Racing, revela que a moto Honda Fireblade SP2 em questão, tem quadro, motor, ciclística e eletrónica registadas a esta moto específica.


Ao comprador, a Ten Kate irá entregar a Honda Fireblade SP2 de Nicky Hayden em total conformidade com os regulamentos técnicos utilizados pelo Mundial de Superbike na temporada 2017:

- Motor: kit Ten Kate Racing / Cosworth;

- Eletrónica: pacote Cosworth com “fly-by-wire” Ten Kate Racing;

- Suspensões: Öhlins com especificações Superbike;

- Travões: pinças Nissin para Mundial de Superbike, discos Yutaka;

- Quadro: em alumínio reforçado;

- Braço oscilante: Ten Kate Racing / GPMS com especificação Nicky Hayden;

- Jantes: Marchesini;

- Sistema de escape: Akrapovic com especificação Mundial de Superbike.

A Ten Kate adianta ainda que a Honda CBR1000RR Fireblade SP2 de Nicky Hayden está em estado de “exposição”, ou seja, em condições perfeitas, mas que se o comprador pretender também a poderá utilizar em pista sem qualquer problema..

E qual é o preço para poder ter a moto de Nicky Hayden na sua garagem?

A Ten Kate está a pedir 95.000€, um valor que não está ao alcance de qualquer um, mas que podemos dizer que está perfeitamente ajustado não apenas ao valor da moto de competição do Mundial de Superbike, como também pelo valor sentimental que a mesma tem.

Se tiver este dinheiro na sua conta bancária e quiser ter na sua garagem a última moto pilotada por Nicky Hayden, então pode contactar a Ten Kate através de Kervin Bos e do e-mail k.bos@tenkateracing.com .


Galeria de fotos da Ten Kate Red Bull Honda CBR1000RR Fireblade SP2 de Nicky Hayden

andardemoto.pt @ 12-3-2019 11:51:26