Infernal Chaos - Mortagua Fighter #9

Mais uma estonteante produção de Carlos Rodrigues, que tem por base um motor de uma Suzuki Bandit 600 e carradas de engenho e inspiração.

andardemoto.pt @ 18-3-2019 02:23:20

A Infernal Chaos é a 9ª obra de arte sobre duas rodas fabricada pelo vidreiro de Mortágua, Carlos Rodrigues, cuja carreira tem sido coroada com inúmeros prémios conquistados pelas suas criações em muitos “Bike Show” nacionais e estrangeiros.

Veja, por exemplo, a Disturbed Cadaver que já chamou a nossa atenção (clique para ver) assim como o de diversos júris de eventos, como foi o caso das Concentrações de Faro e de Góis, em que se sagrou “Best Show Bike” em 2017.

Voltando à Infernal Chaos, esta é motorizada por um motor de 4 cilindros em linha, a 4 tempos, refrigerado por ar e óleo, proveniente de uma Suzuki Bandit 600.

O quadro foi integralmente construído pelo Mortagua Fighter, tal como o sistema de escape e a forquilha dianteira. O depósito de combustível, fabricado em aço inox, e as carenagens também são obra da casa.

Os pneus têm medidas 120/60-17 na frente, e 190/60-17 na traseira e estão montados em jantes da moto original, donde também provém o sistema de travagem, apesar de o disco dianteiro ter sido também fabricado em Mortágua.

A pintura tem a assinatura de Joe Garage Designs, e os polimentos tal como os cromados estiveram a cargo da Perbal.


Carlos Rodrigues é natural de Mortágua e tem 44 anos de idade, dos quais 26 são de experiência profissional na arte de construir motos.

Além de apaixonado pelas duas rodas e incrivelmente dotado de imaginação e talento, é também amante de “Death and Melodic Metal”, sendo a sua banda favorita Amon Amarth. O seu automóvel de sonho é (justificadamente) o Lamborghini Veneno. 

Como projectos para o futuro, Carlos já fala na Mortagua Fighter #10, da qual promete dar notícias muito em breve. Entretanto, já tem agendada a exposição da Infernal Chaos no Salón de la Moto de Pecquencourt, que se vai realizar nos dias 27 e 28 de Abril de 2019, em França, inscrita na classe Radical Streetfighter.



Veja a Infernal Chaos em pormenor:

Modelo: Gracy Silva      Fotos: Paulo Santos - Customforever .

andardemoto.pt @ 18-3-2019 02:23:20