Dunlop anuncia especificação “E” do GP Racer D212

A gama de pneus GP Racer D212 conta agora com uma nova especificação de resistência "E", destinada aos mais exigentes pilotos de track day. Disponível nas versões slick e destinada à via publica, esta versão foi utilizada para vencer corridas de Supersport ao mais alto nível e incorpora a experiência vencedora da marca no Campeonato do Mundo de Resistência da FIM (WEC).

andardemoto.pt @ 21-3-2019 15:41:53

Para Dmitri Talboom, Diretor de Produto da Dunlop Moto na Europa, este é o momento certo para introduzir uma nova opção para resistência: “o mercado de pneus de pista alargou-se para vários segmentos. Muitos pilotos profissionais e de track day optam por pneus profissionais de competição, como o Dunlop KR Slick e o nosso D213 GP Pro utilizado nas motos do TT da Ilha de Man, para motos com uma configuração de corrida completa”.

“Os pilotos amadores e habituais em track days têm elogiado a facilidade de utilização do GP Racer D212, que é muito menos sensível às alterações das afinações. Ao adicionar uma opção de resistência à gama do GP Racer D212, oferecemos um pneu para cada tipo de piloto”, explica o resposável.

“A Dunlop é o fabricante de pneus com mais êxitos na história do WEC, e temos aprendido muito sobre compostos duradouros e consistentes nas corridas de longa distância. Graças à nossa experiência no Bol d’Or e nas 24 Horas de Le Mans, podemos oferecer um pneu duradouro para rodar em circuito e em corridas amadoras”, acrescenta Dmitir Talboom.

A versão melhorada de Resistência (E) está disponível nas medidas 190/55 R17 e 200/55 R17 para o pneu traseiro, tanto na versão com rasto homologada para circular em estrada como na versão slick para circuito.

A configuracção Multi-Tread do composto da versão “E” oferece uma maior durabilidade e conta ainda com o revolucionário sistema NTEC, que permite afinação da pressão para um ótima performance para uma utilização em pista.

andardemoto.pt @ 21-3-2019 15:41:53

Galeria de fotos