A Aprilia RS660 deverá chegar ao mercado em 2020

Apresentada como concept no último Salão de Milão EICMA, a Aprilia já confirmou que a supersport RS660 vai mesmo ser comercializada, com as últimas informações a apontarem para início de vendas em 2020.

andardemoto.pt @ 28-3-2019 22:36:11

Foi uma das motos que maior furor causou durante o último Salão de Milão EICMA, e com boas razões para isso, pois a concept RS660, um segredo que a Aprilia conseguiu guardar até mesmo ao momento em que retirou o pano que a tapava dos olhares da imprensa presente na EICMA, marca a entrada da casa de Noale no segmento das supersport, um tipo de motos que muita gente apelidou como uma “espécie em vias de extinção”, mas que nos últimos anos tem voltado a conquistar alguma cota de mercado.

Sem revelar muitas informações técnicas sobre a RS660, a Aprilia confirmou que esta moto vai dar uso a um novo motor bicilíndrico em linha, derivado do potente motor V4 que equipa a superbike RSV4. O bloco do motor foi rodado para trás dentro do quadro dupla trave em alumínio para permitir à Aprilia otimizar o centro de gravidade da RS660, e ao mesmo tempo fixar um monoamortecedor traseiro num ângulo de 45º, o que contribui para a curta distância entre eixos desta moto.

Assim, e tendo em conta os rumores que apontam para um peso de cerca de 175 kg, a RS660 poderá transformar-se numa supersport muito interessante, não apenas do ponto de vista estético, pois já conquistou o coração de muitos motociclistas que consideraram-na como das motos mais bonitas em exposição durante a EICMA, mas também do ponto de vista dinâmico, pois o ADN da Aprilia Racing será totalmente transplantado para esta RS660.


Depois de alguns meses sem novas informações desta novidade bastante aguardada pelos fãs dos modelos mais desportivos, o website francês Moto-Station conseguiu chegar a uma fonte dentro da Aprilia que garante que a marca italiana continua a trabalhar sem parar no projeto RS660, e que a versão final para produção será apresentada na EICMA 2019, em novembro próximo.

Com isso, a Aprilia pretende colocar a RS660 à venda o mais rápido possível, o que é o mesmo que dizer que durante os primeiros meses de 2020 a RS660 começa a ser comercializada, sendo expectável que os concessionários europeus consigam mesmo entregar as primeiras unidades desta supersport bicilíndrica durante o primeiro trimestre de 2020.

Quanto a preço, os mais recentes rumores dão ainda conta de que a Aprilia gostaria de comercializar a RS660 por um valor a rondar os 12.000€ a 14.000€, o que a confirmar-se tornará esta compacta e agressiva italiana ainda mais interessante, tendo em conta toda a tecnologia que virá associada a este modelo desportivo de média cilindrada.

andardemoto.pt @ 28-3-2019 22:36:11