21.º Portugal de Lés-a-Lés com inscrições quase esgotadas

Mais de 1500 motociclistas já garantiram a sua presença na grande maratona mototurística que vai ligar Portugal "de lés-a-lés" entre os dias 9 e 12 de junho.

andardemoto.pt @ 4-4-2019 13:17:12

São quatro dias únicos que prometem oferecer experiências inesquecíveis a 2000 motociclistas enquanto exploram os percursos menos conhecidos do nosso país desde Felgueiras até à cidade algarvia de Lagos, passando pela Figueira da Foz e por Arruda dos Vinhos.
É mesmo da cidade ribatejana de Arruda dos Vinhos que os participantes partem para a 3.ª e última etapa do evento organizado pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, num dia que promete paisagens deslumbrantes através das costas alentejana e Vicentina.


A etapa começa em pleno Ribatejo, com alvorecer animado pelo Moto Clube de Almansor e as suas "indomáveis cinquentinhas". Ainda antes de ver o mar, a caravana irá atravessar os rios Tejo, Sorraia e Sado, com tempo para um petisco no centro histórico de Alcácer do Sal antes de uma paragem especial no Cais Palafítico da Carrasqueira, na Reserva Natural do Estuário do Sado. 
Depois começam a surgir as praias, com os extensos areais entre Tróia e Sines a albergar muitas outras praias da costa lusitana. Passando pela Comporta, Melides ou pela Reserva Natural das Lagoas de Santo André, os mototuristas chegarão então a Sines, em cujo centro histórico será possível descobrir onde nasceu Vasco da Gama, exatamente há 550 anos. 
Na cidade do descobridor do caminho marítimo para a Índia, os participantes poderão apreciar o castelo mandado construir por D. João I (1424) para defender aquela região da costa, e que serve também para apreciar as fabulosas praias de Monte Velho (a norte) e partir à descoberta das muitas praias a sul, de maior intimismo, de S. Torpes à Ilha do Pessegueiro, passando por Porto Covo.


A viagem de descoberta segue pelos concelhos de Odemira, Aljezur e Vila do Bispo, num catálogo interminável de baías e areais, onde desaguam ribeiras límpidas e com enorme biodiversidade, bem protegidas do turismo de massas. 
A etapa termina com pompa e circunstância na marginal de Lagos, num ambiente de festa animado por DJs, pirotecnia, bailarinas e speaker profissional. 
Ainda vai a tempo de participar nesta aventura. As inscrições podem ser feitas online, no site da Federação de Motociclismo de Portugal (www.fmp.pt), ou pessoalmente na sede da FMP – Largo Vitorino Damásio 3C Pavilhão 1, em Lisboa – entre as 10 e as 17 horas de segunda a sexta-feira. Saiba mais aqui.

andardemoto.pt @ 4-4-2019 13:17:12