Flaming Flag vence final ibérica da Harley-Davidson Battle of the Kings

A Harley-Davidson Sportster personalizada pelo concessionário de Madrid, Makinostra, vence a final ibérica do concurso de customização mundial 

andardemoto.pt @ 8-4-2019 16:03:05

A personalização da Harley-Davidson XL 1200 RoadsterTM, com estética Cafe Racer, do concessionário oficial Harley-Davidson de Madird Makinostra representará Espanha e Portugal na grande final mundial da quinta edição desta competição de customização realizada entre os concessionários oficiais Harley-Davidson.

As modificações realizadas, das quais se destacam o assento feito à mão fabricado em neopreno, bem como o farol, proveniente de uma Fat Boy antiga, a transformação do depósito de gasolina e o escape Kerker dois em um, originaram um aspecto “cafe racer”  clássico, valorizado por um som desportivo.

Finalista BOTK 2019 Espannha e Portugal_La Clandestina

Finalista BOTK 2019 Espannha e Portugal_La Clandestina

Pela primeira vez na história desta competição, a votação na moto finalista de Espanha e Portugal foi aberta a todos os profissionais dos meios de comunicação, que submeteram os votos das cinco preparações finalistas mediante um questionário digital, avaliações que foram adicionadas às opiniões dos jornalistas de publicações especializadas em motociclismo.

A Flaming Flag, uma transformação de uma Harley-Davidson XL 1200 RoadsterTM que passou a Cafe Racer, foi proclamada vencedora da final ibérica e finalista mundial da quinta edição da competição de customização entre concessionários oficiais Harley-Davidson, Battle of the Kings.

O salão das duas rodas de Barcelona, Vive la Moto, foi o cenário escolhido pela filial espanhola e portuguesa da marca americana para celebrar a grande final ibérica da Battle of the Kings, e escolher a moto vencedor que irá representar a Peninsula Ibérica na grande final. Veja quais foram as 5 finalistas:

Harley-Davidson Galicia com La Clandestina


Harley-Davidson Extremadura com a Purple Rabbit

Harley-Davidson Las Palmas com a Mojo Desert

Harley-Davidson Lisboa com a Mysterious

Harley-Davidson Makinostra com a Flaming Flag


Agora, a Flaming Flag da Harley-Davidson Makinostra passa a ser uma das customizações finalistas a nível mundial, que se juntará às restantes finalistas de outros países e continentes, para competir pela coroa de Custom King na grande final mundial que se realizará em Novembro de 2019.

O evento contou com um surpreendente show de speed painting do artista plástico Toni Ortiz, que revelou em desenho, sobre uma tela em branco e em pouco mais de 5 minutos, a moto finalista.

No total apresentaram-se na competição 22 designs de customização desenvolvidos por concessionários em Espanha e Portugal, dos quais, os cinco anteriormente mencionados que superaram a primeira fase de qualificação.

A eleição foi realizada por uma votação no website www.h-d.com/customkings, onde se pode observar o trabalho minucioso que cada um deles realizou para dar à luz uma criação, cujo orçamento em modificações não deveria superar 50% do preço de venda da moto original e com um segundo requisito que consistia em que 50% dos acessórios para personalização teriam que ser do catálogo oficial de acessórios genuínos Harley-Davidson. 

Veja mais imagens do evento

andardemoto.pt @ 8-4-2019 16:03:05