Está a Dainese à venda?

O InvestCorp Group estará interessado em vender a sua participação na marca italiana Dainese, e já pediu a uma empresa de gestão de ativos para procurar compradores.

andardemoto.pt @ 16-4-2019 01:00:06

Após ter ficado com o controlo da Dainese em 2013, quando adquiriu 80% das ações da empresa italiana especializada em equipamentos para motociclismo, o InvestCorp Group, sediado no Bahrain, estará agora interessado em desfazer-se da sua participação maioritária na Dainese.

De acordo com um artigo publicado pelo website italiano BeBeez, a InvestCorp já pediu inclusivamente à conhecida empresa de gestão de ativos Lazard que fizesse os primeiros contactos no mercado, com o objetivo de encontrar um (ou mais) potencial comprador para os 80% de ações detidos pela InvestCorp.

Esta não é a primeira vez que aparecem rumores de que a Dainese está à venda, e a todos os rumores a Dainese foi sempre negando essa possibilidade. No entanto, se o InvestCorp Group estiver mesmo interessado em vender a sua fatia da empresa italiana, esta será uma boa altura para o fazer. De acordo com os mais recentes relatórios financeiros da Dainese, a marca italiana está mais saudável do que nunca.


Sob a direção do InvestCorp Group a Dainese passou de uma faturação de 121 milhões de euros em 2013, para faturar cerca de 185 milhões de euros em 2017.

Não existe, pelo menos para já, qualquer indicação de quem possa estar interessado em adquirir a maioria do capital da Dainese. Mas com indicadores de crescimento tão fortes, será fácil de prever que o InvestCorp Group conseguirá reaver o que investiu na marca italiana e até ganhar bastante dinheiro com este negócio.

andardemoto.pt @ 16-4-2019 01:00:06