Tudo a postos para o arranque do 21.º Portugal de Lés-a-Lés

A maior aventura mototurística da Europa regressa de 9 a 12 de junho e os 2000 participantes já se fizeram à estrada com destino a Felgueiras, local de arranque desta edição.

andardemoto.pt @ 7-6-2019 17:50:41

Em Felgueiras, a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal e os clubes locais como o Felroad preparam os materiais a entregar aos elementos das 907 equipas, nomeadamente o mais extenso ‘road-book’ de sempre, com 71 páginas cada, em total superior a 700 kg de papel.

Na manhã de domingo, a partir das 9 horas, tudo tem de estar pronto para as Verificações Técnicas e Documentais, na Praça Doutor Machado de Matos. Enquanto os primeiros participantes arrancam para o Passeio de Abertura, as equipas com números mais altos continuarão a comprovar as boas condições de circulação das suas motos.

O Passeio de Abertura, com 70 quilómetros, promete surpreender os participantes com  imensos pontos de interesse arquitetónico, paisagístico e histórico, mostrando que Felgueiras não é um concelho limitado a instalações fabris vocacionadas para o têxtil e calçado e unidades industriais de outras áreas. 

Ao longo do fim de semana, esta praça será palco de toda a ação onde terão lugar as verificações, mas também onde estarão os espaços dos patrocinadores BMW, BP, Dunlop, NEXX, Touratech e Agência Abreu, além da presença de apoiantes como a Brisa, Ducati, Yamaha, Suzuki ou Kawasaki entre outras e, não menos importante, onde estará instalado o palanque do qual serão dadas as partidas para o Passeio de Abertura, no domingo, e para a 1.º etapa, na madrugada de segunda-feira.

Haverá ainda um palco especial destinado à animação musical, no qual atuarão os Fly Tribute U2, às 22 horas de sábado, seguindo a festa com diversos DJ’s, enquanto no domingo, a partir das 19h45, será possível assistir, em ecrã gigante e ambiente único, à Final da Liga das Nações, um jogo de enorme expetativa que opõe Portugal e Holanda. Mais tarde, a partir das 22 horas, a noite continua com um concerto protagonizado pelo grupo Sons do Minho. No espaço estarão também instaladas muitas tasquinhas cheias de petiscos para afastar os nervos e descontrair antes do início da grande viagem rumo a Lagos, destino final da caravana do Portugal de Lés-a-Lés. 


Notícias relacionadas

andardemoto.pt @ 7-6-2019 17:50:41

Galeria de fotos