28/9/2019 a 29/9/2019 Setúbal Custom Weekend invade margem do rio Sado no final de setembro

Os Harley Riders Setúbal organizam mais uma vez um evento de cariz solidário e sem fins lucrativos que tem na sua génese a cultura custom no mundo das motos. Dias 28 e 29 de setembro próximo, o Setúbal Custom Weekend vai invadir Setúbal para um fim de semana bastante especial na margem do rio Sado para quem gosta do mundo da customização.

andardemoto.pt @ 17-6-2019 13:30:11

É já um dos eventos mais importantes a nível nacional no panorama das motos customizadas, e para 2019 o Setubal Custom Weekend organizado pelos Harley Riders Setúbal está de regresso às margens do rio Sado, com promessas de mais e melhor!

Com o apoio da Harley-Davidson e da Câmara Municipal de Setúbal, os Harley Riders Setúbal têm vindo a fazer crescer este evento que, reforçamos, tem um cariz solidário muito forte através da associação Save The Custom Culture. Desde a primeira edição, realizada em 2015, então com a denominação de Custom Party, os Harley Riders Setúbal conseguiram angariar e entregar cerca de 5000€ a causas sociais.

Quem visitar o Setúbal Custom Weekend poderá experienciar a cultura custom de perto, e para além de poder ver várias motos personalizadas em exposição, poderá também contactar com os diversos customizadores que marcam presença, artistas que criam verdadeiras obras de arte em duas rodas, sejam elas do tipo chopper, café racer, bobber, ou outros tipos de motos que se inserem neste espírito.

Os visitantes podem também aproveitar o tempo para ver como se criam as motos customizadas. Já está confirmada a presença de diversos artesãos (pintura com aerógrafo, pinstriping e posca, gravação de metal, trabalhos em pele) que farão desmonstrações, permitindo assim que os visitantes fiquem a conhecer mais do que está por trás da conceção destas motos personalizadas.

Mas o Setúbal Custom Weekend não é apenas motos, e para 2019 a organização vai também trazer para as margens do rio Sado uma variedade de outras atrações ligadas à cultura vintage: roupa e acessórios, barbeiros, mostra de hotrods e carros clássicos, “streetfood” escolhida também para proporcionar uma experiência a condizer com o espírito custom, muita música rock dos anos 50, 60, e 70, para além do colorido especial que apenas as pin-ups conseguem dar ao Setúbal Custom Weekend.


Para este ano, e respondendo aos desejos dos visitantes e expositores, os Harley Riders Setúbal anunciam também que existirão algumas novidades bem interessantes!

Apesar do evento continuar a realizar-se no último fim de semana de setembro, dias 28 e 29 desse mês, os profissionais, convidados, e a comunicação social terão a oportunidade de visitar o Setúbal Custom Weekend na sexta feira. Para o público em geral o evento terá então início no sábado (das 10h às 22h), e no domingo as portas abrem às 10h e o fecho do evento acontece às 17h. De realçar que a entrada é gratuita!

Para além do imperdível passeio de moto que permite conhecer a região de Setúbal, ou das inúmeras festas “warm-up party” e “after party”, às quais se juntam diversos bares da cidade sadina, tornando esta numa festa que acontece um pouco por toda a cidade, a edição 2019 do Setúbal Custom Weekend traz consigo uma grande e interessante novidade: o Custom Invitational.

O “invitational”, como o próprio nome indica, é um concurso onde apenas participam construtores convidados. Nesta primeira edição do Custom Invitational, existirão 11 convidados, sendo que a todos será entregue um “prize money” e ao vencedor será ainda entregue um prémio extra.

Para tornar as coisas ainda mais interessantes, os Harley Riders Setúbal revelam que está a ser negociada a entrada direta do vencedor do Custom Invitational na final do campeonato mundial de construtores, que se realiza na Alemanha.

Os referidos 11 construtores nacionais convidados vão ter as suas motos expostas, sendo que a melhor proposta será escolhida pelos próprios construtores. A moto vencedora será declarada “Best Bike Setúbal Custom Weekend 2019”, mas todas as propostas a concurso serão tratadas como peças de arte, ou seja, estarão expostas lado a lado com outras obras, incluindo uma exposição fotográfica que permitirá aos visitantes ficar com uma ideia das edições anteriores do Setúbal Custom Weekend.

Uma última nota para que, e apesar de ser um evento de entrada gratuita, os visitantes podem ganhar uma fantástica experiência com a Harley-Davidson: viagem para duas pessoas aos Estados Unidos da América, visita ao museu Harley-Davidson em Milwaukee, para além de poderem percorrer parte da icónica Route 66 entre Chicago e St. Louis.

Por todos estes motivos e muitos mais, o Andar de Moto aconselha a marcar na sua agenda a visita ao Setúbal Custom Weekend!


andardemoto.pt @ 17-6-2019 13:30:11