Operação de fiscalização “2 Rodas em Segurança” está na estrada

Polícia de Segurança Pública coloca na estrada uma operação especial de fiscalização a veículos de duas rodas. Operação “2 Rodas em Segurança” terá especial atenção à não utilização de capacete, ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool.

andardemoto.pt @ 26-8-2019 11:50:04

Já está na estrada a mais recente operação de fiscalização da Polícia de Segurança Pública, denominada de “2 Rodas em Segurança”. A PSP pretende fiscalizar, com especial atenção, os veículos de duas rodas e os comportamentos dos motociclistas, e esta fiscalização acontece até dia 30 de agosto.

A PSP justifica esta ação com “a gravidade e consequências dos acidentes que têm ocorrido”, nomeadamente com os acidentes que envolvem motos.

A operação “2 Rodas em Segurança” abrange todo o território nacional, e durante esta semana a PSP estará também atenta aos comportamentos dos condutores de outros veículos, para além das motos.


Para além de estarem atentos aos habituais comportamentos e situações que envolvem os motociclos, a PSP promete uma fiscalização à não utilização de capacete, ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mudanças irregulares da via de trânsito e desrespeito das regras de prioridade.

Todos estes comportamentos são destacados pela PSP como sendo os principais comportamentos que contribuem para a sinistralidade ao nível dos veículos de duas rodas.

andardemoto.pt @ 26-8-2019 11:50:04