Hesketh surpreende com “render” de tricilíndrica com compressor

Fabricante britânico de motos em quantidades muito limitadas revelou no Facebook o primeiro "render" daquela que será a sua nova loucura. A Hesketh está a trabalhar numa moto de cariz desportivo com motor tricilíndrico sobrealimentado e de 1000 cc.

andardemoto.pt @ 2-10-2019 17:41:59

Depois de se reeinventar, ou melhor, depois de renascer, o fabricante britânico Hesketh parece ter descoberto o segredo para viver num mundo das duas rodas em que há enorme procura por motos de produção limitada.

A primeira moto criada pela “nova” Hesketh foi a 24, assim denominada em honra no número que o bem conhecido piloto de Fórmula 1, James Hunt, utilizou no seu carro de competição enquanto patrocinado por Lord Hesketh, e com o qual venceu pela primeira vez na F1.

Depois dessa primeira moto chegaram as Sonnet e Valiant, ambas com motor bicilíndrico em V, mas a Valiant a contar com motor S&S ajudado por um compressor volumétrico da Rotrex. De acordo com a Hesketh, a Valiant disponibiliza uma potência que varia entre os 210 cv e os 250 cv!

Com toda a produção a ser facilmente vendida a motociclistas que procuram algo único, exótico, e claramente com um preço acima do habitual, a Hesketh continua a surpreender e revelou numa publicação na sua página oficial de Facebook a nova criação.


Apesar da moto ainda não ter um nome, o “render” agora revelado mostra-nos que a nova moto britânica será de cariz desportivo, com uma carenagem frontal que permite ao condutor usurfuir de boa proteção aerodinâmica.

E a realidade é que o condutor vai necessitar de toda a proteção aerodinâmica possível!

O motor que vai equipar a novidade da Hesketh que se espera chegar à produção em 2020, é algo totalmente novo para o fabricante britânico. Abandonam os motores de dois cilindros em V e apostam agora numa arquitetura diferente: tricilíndrico em posição longitudinal, com uma cilindrada de 1000 cc.

Para além disso, a moto que vemos na imagem criada por computador apresenta um compressor volumétrico “agarrado” ao motor. Isso permitirá à Hesketh criar uma moto com uma potência bastante interessante.

andardemoto.pt @ 2-10-2019 17:41:59