A família Sardarov garante financiamento para a MV Agusta

Marca italiana sediada em Varese vai focar-se nos modelos “premium” e de média cilindrada depois da família Sardarov garantir que a MV Agusta terá o dinheiro necessário para cumprir com o plano de negócios previsto para os próximos cinco anos.

andardemoto.pt @ 4-10-2019 13:24:26

Não é propriamente novidade para ninguém que a MV Agusta, apesar de criar algumas das motos mais belas e exóticas do mundo, tem passado ao longo dos anos por algumas dificuldades. Felizmente para os fãs do mundo das duas rodas, a MV Agusta tem conseguido manter-se viva, e agora que tem o apoio da família Sardarov a casa de Varese parece ter o seu futuro assegurado.

De acordo com um comunicado da marca italiana, a família Sardarov assegurou o financiamento necessário para que a MV Agusta consiga cumprir com o plano de negócios previsto para os próximos cinco anos.

Isto significa que a partir de 2020 e até 2025 a MV Agusta pretende atingir vendas anuais de 25 mil motos. Para isso a marca está a trabalhar numa nova série de modelos exóticos e de produção extremamente limitada, procurando assim dominar o segmento “premium”. Ao mesmo tempo vão também apostar ainda mais nos modelos de média cilindrada.

Ao mesmo tempo que garante o financiamento, a família Sardarov vai efetuar importantes alterações na estratégia da MV Agusta.


Uma das alterações mais notadas é a passagem de Giovanni Castiglioni, filho de Claudio Castiglioni, para uma função meramente consultiva, deixando assim os comandos da MV Agusta nas mãos de Timor Sardarov que assim passa a ser o CEO e presidente da marca italiana.

Timor Sardarov será acompanhado na liderança por Massimo Bordi (que já tinha trabalhado para a MV Agusta durante os anos de Claudio Castiglioni), e por Paolo Bettin que assume a posição de CFO e que fica assim com a responsabilidade de liderar a área financeira da MV Agusta.

Outra importante alteração que Timor Sardarov pretende implementar na casa de Varese é a remodelação da rede de concessionários e o fornecimento de peças. O CEO e presidente da MV Agusta pretende tornar a sua marca mais tecnológica e digitalizada, respondendo melhor e mais rapidamente às necessidades dos seus clientes, pelo que irá remodelar a sua rede nos mercados Americano, Europeu e Asiático.

andardemoto.pt @ 4-10-2019 13:24:26