Ducati Streetfighter V4 será uma naked impressionante!

A nova geração da naked de altas prestações nascida em Borgo Panigale vai ter uma potência impressionante! A Ducati vai libertar na estrada a Streetfighter V4 com uma potência de 208 cv, tornando-a na naked de produção em série mais potente do mundo e que podemos comprar.

andardemoto.pt @ 15-10-2019 17:35:52

Faltam poucos dias para ficarmos a conhecer em detalhe todas as novidades que a Ducati tem para 2020. Será a 23 de outubro durante um evento bem especial nas margens do Adriático que a Ducati vai revelar as suas novidades para o próximo ano, e todas as nossas atenções estarão centradas na mais recente geração da Streetfighter.

Já sabemos que a nova Streetfighter V4 terá um pacote aerodinâmico inspirado no que a marca utiliza em MotoGP e depois adaptou à sua Panigale V4 R. O próprio diretor desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, em conversa com o Andar de Moto, confirmou que a nova Streetfighter V4 terá algo bem especial neste particular da aerodinâmica.

Mas a nova naked de altas prestações nascida em Borgo Panigale será também um marco para o mundo das duas rodas a outros níveis.

O maior destaque será a potência.


A nova Streetfighter V4 vai extraír do motor Desmosedici Stradale V4 com 1103 cc nada menos do que 208 cv de potência máxima! Esta potência vai aparecer na sua totalidade às 12.750 rpm, e é ligeiramente mais baixa do que os 214 cv anunciados para a Panigale V4. Ao contrário da superdesportiva, a Streetfighter V4 disponibilizará uma maior percentagem da sua força a médios regimes.

Este valor fará com que esta italiana se torne na naked em comercialização e de produção em série mais potente do mundo, pelo menos dentro do mundo dos motores que não recorrem à sobrealimentação.


A MV Agusta tem a Brutale 1000 Serie Oro, que apresenta 212 cv de potência, mas a naked de Varese é uma série especial e de produção muito limitada a apenas 300 unidades, e que de acordo com as informações mais recentes já se encontram todas vendidas, pelo que quando a Streetfighter V4 ficar disponível nos concessionários será, efetivamente, a naked de produção em comercialização mais potente do mundo.

Já em termos de potência absoluta para uma naked em breve a Kawasaki promete elevar a fasquia com a nova naked Z H2 e compressor volumétrico.

De destacar ainda que esta nova Streetfighter terá  um peso de 178 kg a seco, valor também já confirmado, e que com isso torna a Ducati Streetfighter V4 numa moto com uma excelente relação peso / potência.

andardemoto.pt @ 15-10-2019 17:35:52


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews