Harley-Davidson suspende produção da elétrica LiveWire

É uma das novidades mais aguardadas da marca americana. A primeira moto elétrica da Harley-Davidson deveria estar em “velocidade de cruzeiro”, mas foi detetado um problema nas baterias que obrigou a suspender a produção da LiveWire.

andardemoto.pt @ 16-10-2019 20:29:13

A Harley-Davidson confirmou em declarações ao jornal The Wall Street Journal que a produção da sua primeira moto elétrica encontra-se suspensa. As primeiras unidades da LiveWire deveriam começar a chegar aos clientes europeus antes do final deste ano, mas com esta decisão a Harley-Davidson não deverá conseguir cumprir com os prazos inicialmente estipulados.

A decisão de suspender a produção da elétrica LiveWire acontece depois da H-D ter detetado, durante testes, que existe um problema com as baterias da moto quando estão em processo de carregamento.


O problema não aparenta ser demasiado grave, pois a Harley-Davidson confirma que quem já tem a sua LiveWire, nomeadamente os motociclistas americanos que foram os primeiros a receber as suas motos, poderá continuar a desfrutar da sua moto.

A única diferença é que enquanto este problema com as baterias e o seu recarregamento não for resolvido, os proprietários não devem usar as tomadas caseiras para carregar as baterias da LiveWire, devendo deslocar-se até um concessionário da marca para usar os carregadores que aí podem encontrar à disposição.

De momento a marca sediada em Milwaukee não revela quando espera recomeçar a produção da sua primeira moto elétrica, a LiveWire.

andardemoto.pt @ 16-10-2019 20:29:13


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews