Indian Challenger – a moto que redefine o conceito das bagger americanas

Com um potente motor V-Twin, forquilha invertida, carenagem frontal fixa e muita tecnologia para ajudar o condutor, a nova Indian Challenger redefine por completo o conceito das bagger americanas. Mais uma das novidades Indian para 2020 que acaba de ser apresentada.

andardemoto.pt @ 31-10-2019 12:57:25

A Indian Motorcycle decidiu elevar a fasquia no que respeita ao fabrico as baggers americanas, com o seu estilo inconfundível. A nova Challenger é uma das grandes apostas da histórica marca americana, e promete tornar-se num dos grandes sucessos do segmento em 2020 e para isso a equipa de designers e engenheiros da Indian não se poupou a esforços.

O grande foco é o novo motor PowerPlus. Este V-twin é o primeiro motor de grande cilindrada e arrefecimento líquido da Indian Motorcycle. A Challenger tem 1769 cc, e com uma potência de 122 cv e massivos 178 Nm a Indian afirma que é o motor mais potente do seu segmento.

Acoplado ao motor encontramos uma transmissão com caixa de seis velocidades e “overdrive” para aquelas longas tiradas em estradas mais abertas, permitindo ao motor rodar a menores rotações, o que melhora o conforto em condução e também os consumos.

O motor PowerPlus é controlado por um acelerador “ride-by-wire”, e assim o condutor da Challenger pode selecionar um de três modos de potência: Rain, Standard e Sport.

Não só o motor transmite a potência ao asfalto de forma diferente entre os três modos, desde o mais suave Rain até ao mais agressivo Sport, como a Indian inclui um necessário sistema de controlo de tração que está conectado a cada um dos três modos de potência, alterando assim os parâmetros de intervenção conforme o condutor altera a potência.

Para além disso, a Indian pretende que esta Challenger seja a bagger americana de referência.

Com esse objetivo em mente a marca americana instala nesta novidade de 2020 um conjunto de elementos que tornam as viagens em algo único: cruise-control é de série, iluminação totalmente em LED para máxima visibilidade e segurança, assento especificamente desenhado para percorrer longas distâncias e mais confortável, ignição sem chave e ainda malas laterais impermeáveis e com 68 litros de capacidade.

Por cima da nova suspensão frontal invertida encontramos a carenagem frontal fixa, que inclui um ecrã ajustável em altura e saídas de ventilação. Em combinação com amortecedor traseiro fornecido pela FOX, e que é ajustável, e com um quadro significativamente mais leve do que o habitual no segmento, fabricado em alumínio fundido, a nova Indian Challenger promete uma condução a condizer com a sua imagem bagger, em particular ao nível da maneabilidade e estabilidade.

A travagem está a cargo de pinças Brembo, enquanto os pneus Metzeler Cruisetec garantem uma aderência superior ao asfalto, independentemente das condições climatéricas.

A gama Challenger será composta pelas versões Limited e Dark Horse.

Em ambas as versões a Indian instala a tecnologia Smart Lean. Graças à unidade de medição de inércia da Bosch, a Challenger conta com ABS e controlo de tração que automaticamente adaptam os seus parâmetros de intervenção de acordo com o ângulo de inclinação em curva.


Para terminar, a nível tecnológico temos ainda de destacar o RideCommand da Indian. Através do ecrã TFT a cores e de 7 polegadas, o condutor tem acesso a uma enorme variedade de informações incluindo GPS com informação de trânsito e condições climatéricas, para além de poder emparelhar o telefone ou ligar uma pen USB.

Para além disto a Indian criou uma completa gama de acessórios que permitem ao proprietário da Challenger alterar e personalizar a moto ao seu gosto e de acordo com as necessidades, incluindo um poderoso sistema de som PowerBand Audio Plus.

A Indian Challenger Dark Horse estará disponível nas cores Thunder Black Smoke, Sandstone Smoke e White Smoke. A Challenger Limited estará disponível nas cores Thunder Black Pearl, Deepwater Metallic e Ruby Metallic.

Para saber preços e disponibilidade da nova Challenger de 2020, pode contactar um dos concessionários oficiais da Indian em Portugal – clique aqui.

Galeria de fotos Indian Challenger Dark Horse

Galeria de fotos Indian Challenger Limited


Veja também os vídeos:

andardemoto.pt @ 31-10-2019 12:57:25


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews