EICMA 2019 – Yamaha FJR1300 Ultimate Edition

Quase a completar 20 anos de existência, a sport-turismo de grande porte da Yamaha recebe uma despedida à sua altura. Para 2020 a marca japonesa apresenta a FJR1300 AS Ultimate Edition e FJR1300 AE Ultimate Edition.

andardemoto.pt @ 4-11-2019 17:36:44

A Yamaha FJR conquistou o coração de muitos motociclistas apaixonados por grande viagens em todo o mundo, mas com a chegada das novas normas Euro5 a Yamaha anuncia que esta será a última geração da FJR.

Assim, e para dar a esta sport-turismo japonesa a despedida que merece, a Yamaha revelou as FJR1300 AS Ultimate Edition e FJR1300 AE Ultimate Edition.

Mantendo as suas características intocadas em relação ao que já conhecemos de outros anos, estas Ultimate Edition destacam-se pela utilização de uma pintura em preto e dourado.


As carenagens foram tratadas com um acabamento em preto exclusivo que reforça o visual de uma moto de turismo de grande porte, acentuando simultaneamente as suas linhas aerodinâmicas. A faixa dourada larga desde a dianteira até à traseira do depósito de combustível de 25 litros reforça a sensação de elevada qualidade.

As jantes de liga leve de 3 braços beneficiam de um acabamento dourado com logótipos FJR para proporcionar aos modelos Ultimate Edition um visual exclusivo que transmite na perfeição o seu estatuto dentro da gama da Yamaha.


As FJR1300 Ultimate Edition contam ainda com defletores de vento como equipamento de série, malas laterais rígidas pintadas à cor da moto e com detalhes cromados, o assento de duas peças conta com costuras e logótipo em dourado, e componentes como o guiador e os apoios do guiador, as manetes de travão e embraiagem, a tampa do depósito de combustível, as pinças dos travões e os suportes dos poisa-pés têm um acabamento em preto.

As novas Yamaha FJR1300 AS Ultimate Edition e FJR1300 AE Ultimate Edition estarão disponíveis em Portugal a partir de dezembro de 2020. A Yamaha não anunciou ainda o preço para estas novidades do segmento sport-turismo.

Galeria Yamaha FJR1300 AS Ultimate Edition e FJR1300 AE Ultimate Edition

andardemoto.pt @ 4-11-2019 17:36:44


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews