Neo Board Tracker by Smoked Garage

Feita para impressionar, esta cruiser foi a estrela da recente edição do Suryanation Motorland o maior evento motociclistico de Jakarta.

andardemoto.pt @ 12-12-2019 08:21:00

Inspirada nas Board Trackers dos anos 30 do século passado, a Neo Board Tracke foi encomendada pela organização do  Suryanation Motorland à Smoked Garage, especificamente para deixar toda a gente de boca aberta.

O construtor indonésio já é uma referência no mundo das customizações, e esta moto é fruto do trabalho da equipa de 15 pessoas altamente especializadas liderada por Nicko Eigert, o génio que em 2004 ficou famoso com a transformação da sua própria scooter, e que hoje conta com imensas produções premiadas um pouco por todo o mundo.

Com um prazo de apenas 3 meses para completar o pedido, a Neo Board Tracker foi construída completamente de raíz em torno de um motor Harley-Davidson Evolution de 1340 cc. que agora respira através de um filtro de ar estilo “ramjet” a fazer lembrar as corridas de “Drag”, e um sistema de escape completamente fabricado à mão e pintado de negro, que acompanha o perfil do quadro propositadamente para não chamar a atenção sobre ele, e fazer ressaltar os cromados do “V-Twin”.

O quadro em arco, fabricado em tubo de Liga de Aço Cromo Molibdênio de elevada resistência, enquadra-se perfeitamente no aspecto futuristico do conjunto que conta com uma traseira “hardtail”.

Encimado por um depósito de combustível em alumínio, de formato esguio e entalado entre os dois tubos que suportam a mesa da direção que reforçam a linha baixa da moto, o tubo superior fica à mostra, por cima do depósito e contribui para destacar as grandes rodas que captam toda a atenção.

As jantes massivas de 26 polegadas, apresentam eixos de dimensões raramente vistas, que são debruados por luzes de LED que podem inclusivamente ser programadas para mudarem de cor e intensidade de acordo com a velocidade ou a inclinação.


Os discos de travão, dois na frente e um na traseira, todos com 20 polegadas de diâmetro, são fixados directamente no cubo da roda e as pinças de travão foram igualmente fabricadas à medida. Ao nível dos pneus a Smoked Garage recorreu a unidades Shinko 777.

A suspensão da frente consiste numa forquilha rígida de tubos de aço, que suporta um amortecedor Fox a gás. Na traseira “hardtail”, a suspensão é proporcionada por um pequeno amortecedor aplicado directamente no assento minimalista que também incorpora o farolim traseiro.


O guiador de avanços foi fabricado em casa, mas o equipamento hidráulico dos travões e as manetes são da Brembo. Os punhos, e os comandos dos poisa-pés foram concebidos especificamente para a Neo Board Tracker.

A cobertura das rodas, suspensão e transmissão por painéis negros proporciona um acabamento verdadeiramente impressionante e raramente visto, de aspecto futurista e que impressiona por ser perfeitamente funcional, apesar da posição de condução bastante radical. 

Sem dúvida que esta Neo Board Tracker da Smoked Garage eleva os padrões da customização para um patamar de excelência, mesmo tendo em conta que da Indonésia surgem frequentemente construções de elevado calibre.


andardemoto.pt @ 12-12-2019 08:21:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews