Tricana Motorcycles La Rouge – Uma MV Agusta F3 675 sublime

Concessionário suíço Tricana Motorcycles realizou o sonho de um cliente que queria uma MV Agusta F3 675 bem especial. Assim nasceu a La Rouge, uma personalização sublime da desportiva italiana.

andardemoto.pt @ 18-12-2019 14:58:26

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O mundo das personalizações de motos está em “altas”. De todos os cantos do planeta vemos chegar motos personalizadas que desafiam a imaginação, e mostram como os apaixonados pelas duas rodas têm uma imaginação bastante fértil. Desta feita a nossa atenção focou-se na Suíça, mais concretamente no concessionário Tricana Motorcycles.

Este concessionário, com um “sabor” português, pois o seu responsável é Jonathan Natário, um português radicado em Chamoson, tem como principal foco a comercialização de motos. Mas nos tempos livres, e seguindo as ideias e sonhos de Natário, a Tricana Motorcycles vai criando alguns projetos personalizados como é o caso desta MV Agusta F3 675.

Batizada de La Rouge, esta personalização é a demonstração de como se pode transformar a desportiva italiana em algo ainda mais sublime e de bom gosto.


A Tricana Motorcycles acedeu ao pedido de um dos seus clientes, que ao perceber que tinha uma F3 675 igual a tantas outras, pediu ao concessionário que a transformasse em algo semelhante a uma café racer com um toque moderno. O resultado final salta à vista, e esta bela desportiva ganha uma nova vida e merece o nosso destaque!

Se em relação ao motor tricilíndrico, quadro e suspensões a Tricana Motorcycles manteve os elementos tal e qual como saem da fábrica de Varese, o mesmo não se pode dizer das carenagens. A moto foi totalmente despida das carenagens originais e depois vestida com um frontal, rematado com um vidro proveniente da F4, e spoiler inferior, ambos em fibra de vidro, com um design inspirado nas café racer dos anos 70.


O depósito de combustível foi ligeiramente encurtado, o sistema de travagem retirado de uma F3 800 e complementado com as pinças Brembo M4 da própria F3 675, a traseira afilada e monoposto deriva de uma Brutale, enquanto a ótica frontal é de uma Turismo Veloce, também da MV Agusta. Continuando o “canibalismo” de outros modelos MV Agusta, as jantes Kineo são de uma Dragster RR.

As modificações continuam na instalação de um “quickshift” que obrigou à alteração da unidade de medição de inércia, foi instalado um amortecedor de direção da Öhlins, selecionadas diversos componentes maquinados CNC, um painel de instrumentos digital I2M Chrome Lite, enquanto o motor tricilíndrico respira agora através de um sistema de escape HP Corse HydroTre.

andardemoto.pt @ 18-12-2019 14:58:26


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp