Assembleia da República chumba Classe 5 de portagens para motos

As duas propostas de criação de Classe 5 de portagens para motos apresentadas pelo PCP e BE foram chumbadas na discussão do Orçamento do Estado para 2020.

andardemoto.pt @ 7-2-2020 08:30:51

Foi no início de 2019 que os motociclistas portugueses receberam as boas notícias de que existiria a possibilidade do Governo português criar uma nova classe nas portagens, uma classe específica para motos e que traria maior justiça ao nível dos custos associados à circulação de uma moto nas estradas com portagens.

Porém, durante a discussão do Orçamento do Estado para 2020, que acabou por ser aprovado na Assembleia da República, os motociclistas portugueses voltaram a assistir ao habitual jogo político e as duas propostas para criação de uma Classe 5 nas portagens, acabaram por ser chumbadas!


Assim, as motos continuarão a pagar exatamente o mesmo que um automóvel Classe 1 nas portagens, usufruindo do desconto de 30% caso utilizem Via Verde.

Esta foi, mais uma, machadada na esperança dos motociclistas portugueses em poderem usufruir de um sistema mais justo, pois a criação da Classe 5 de portagens permitiria às motos pagarem um valor de metade em comparação com o praticado para os veículos Classe 1.

Em breve deverão ser conhecidas algumas formas de luta contra esta decisão, e o Grupo Acção Motociclista, através da sua página no Facebook, grupo que já organizou diferentes manifestações por Portugal inteiro noutras situações, promete nunca desistir de lutar pela criação da Classe 5.

andardemoto.pt @ 7-2-2020 08:30:51


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews