Vídeo – Fique a conhecer o novo Museu Piaggio

Renovado em 2018, o Museu Piaggio é o maior museu dedicado às duas rodas em Itália. Com uma exposição permanente de mais de 250 motos, este espaço é um dos destaques do complexo de Pontedera. Fique a conhecer o Museu Piaggio neste vídeo.

andardemoto.pt @ 7-5-2020 12:25:42

Inaugurado no ano 2000 e localizado no local das antigas oficinas de ferramentas do complexo de Pontedera, o Museu Piaggio foi renovado em 2018. Este museu foi criado com o objetivo de proteger a história de uma das marcas mais relevantes do mundo das duas rodas, quer em Itália, mas também a nível mundial.

Renovado e também ampliado para ocupar uma área total de 5000 m2, o Museu Piaggio é o maior museu italiano dedicado ao motociclismo.

No seu interior encontramos uma exposição permanente dedicada às várias marcas do grupo Piaggio. São mais de 250 motos, de todos os tipos e feitios, que estão expostas para que os visitantes fiquem a conhecer todos os detalhes de cada uma, e a forma como influenciaram os motociclistas de todo o mundo.

Leia também – Museu Piaggio aumenta a viagem ao passado




Nas diversas salas que fazem parte do Museu Piaggio encontramos, entre outras coisas, uma admirável coleção Vespa, os diferentes veículos Piaggio de duas, três e até quatro rodas, mas também os espaços dedicados a celebrar as conquistas desportivas das outras marcas do grupo como a Aprilia, Gilera ou Moto Guzzi.

Para além da exposição permanente, os responsáveis do Museu Piaggio acreditam na renovação contínua do espaço do museu. É por isso que existem duas salas dedicadas em exclusivo a exposições temporárias. Estas exposições dedicam-se ao lado mais técnico, científico e tecnológico do motociclismo, garantindo que os visitantes têm sempre algo novo para ver e aprender.

Leia também – Museu Piaggio entra para o “hall of fame” do TripAdvisor




Para além das mais de duas centenas e meia de veículos em exposição, o Museu Piaggio conta também com um extenso e relevante arquivo. É lá que poderemos encontrar fotografias históricas mas também documentos que detalham algumas das maiores conquistas do grupo Piaggio.

Ao longo dos 20 anos de existência, cumpridos em março de 2020, o Museu Piaggio já recebeu mais de 700.000 visitantes. O recorde de visitantes foi em 2019, quando 80.000 pessoas visitaram o museu. Foi também o cenário para 80 mostras, e mais de uma centena de congressos e convenções realizadas no grande auditório.

Fique a conhecer melhor o Museu Piaggio em no complexo de Pontedera através deste vídeo oficial.

andardemoto.pt @ 7-5-2020 12:25:42


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews