Será esta a Ducati Scrambler do futuro?

A Ducati pediu a estudantes do ArtCenter College de Pasadena, na Califórnia, que criassem a Scrambler do futuro. Dez estudantes apresentaram os seus conceitos, mas foi Peter Harkins quem levou a melhor com uma proposta “all-rounder”.

andardemoto.pt @ 13-5-2020 10:33:25

Por ocasião da apresentação em solo americano da nova Scrambler 1100 Pro, a Ducati aproveitou o momento para desafiar os estudantes do ArtCenter College de Pasadena, na Califórnia.

O objetivo do desafio apresentado pela casa de Borgo Panigale era levar os estudantes a criar a Scrambler do futuro.

Com um “deadline” de três meses, que terminou em maio, os estudantes não recusaram a oportunidade de apresentar aos responsáveis da Ducati as suas visões. No total foram entregues e avaliados 10 designs diferentes.

Jeremy Faraud, designer, e ainda Andrea Ferraresi, diretor do Centro de Design da Ducati, avaliaram as dez propostas. Em conjunto com a equipa responsável pela Ducati Scrambler, tiveram em conta a apresentação dos trabalhos, a visão do futuro da Scrambler, a qualidade dos desenhos técnicos, e, claro, uma especial atenção ao design.



A escolha não foi fácil. As propostas seguiram caminhos bastante diferenciados, alguns mais específicos, como por exemplo as Scrambler elétricas mais ligadas à mobilidade urbana. Mas a grande maioria optou por manter o carácter polivalente da moto italiana.

E o vencedor deste desafio optou precisamente por apresentar uma visão “all-rounder” da Scrambler do futuro.

Peter Harkins foi quem mais convenceu os juízes da Ducati, e foi declarado como o melhor projeto da Scrambler do futuro.



De acordo com Andrea Ferraresi, o “Peter Harkins foi o melhor e criou um projeto que acertou em cheio. O trabalho dele demonstrou estar particularmente completo no estudo das proporções e no desenvolvimento dos detalhes. A reinterpretação que ele propõe inspira-se nos valores da marca e mantém os típicos cânones estilisticos da Ducati Scrambler. Leveza, simplicidade das linhas e a ótica caracterizada pelo X, o que é hoje reconhecido como um destaque da moto”.

Depois de três meses a trabalhar no seu projeto, Peter Harkins recebe agora o prémio pelo seu esforço. Não apenas foi reconhecido como o melhor, como terá agora pela frente um estágio no Centro de Design Ducati em Borgo Panigale.

andardemoto.pt @ 13-5-2020 10:33:25

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews