Aprilia Terra 250 a caminho da Europa?

Marca italiana poderá trazer para os mercados europeus a sua trail de baixa cilindrada que foi inicialmente pensada para os mercados asiáticos. Eis o que já sabemos da Aprilia Terra 250.

andardemoto.pt @ 27-7-2020 08:30:00

A procura por parte dos motociclistas europeus de motos capazes de fazer de tudo um pouco pode levar a Aprilia a trazer para a Europa um modelo que, inicialmente, estava apenas destinado aos mercados asiáticos.

Estamos a falar da Aprilia Terra.

Na realidade não será preciso muito para que a casa de Noale, ou melhor, o grupo Piaggio, decida comercializar a Terra no Velho Continente. A Aprilia Terra já é uma realidade para a Ásia. Fabricada em parceria com a Zongshen, grupo chinês que se tem revelado um importante parceiro do grupo Piaggio em diversos projetos desde que uniram forças em 2004, a Terra existe atualmente em variantes 125 e 150 cc.

No entanto, e tendo em conta a procura dos motociclistas europeus pelas motos equipadas com motores de quarto de litro (ou 300 cc), a Aprilia tem já, conforme se pode ver na foto espia, uma variante 250 cc.



Apesar do design não se alterar, o sistema de escape da Terra 250 é diferente. Em específico a posição da ponteira de escape. No caso das versões 125 e 150 cc a ponteira está posicionada mais acima, bem perto do assento, enquanto no caso da Terra 250 a ponteira está fixada em baixo.

Sendo uma trail capaz de fazer um pouco de tudo, o quadro dupla trave em alumínio está fixo a suspensões de curso longo. No seu interior encontra-se um motor monocilíndrico com refrigeração por líquido com 26,5 cv de potência e um binário máximo de 22 Nm, que por sua vez está acoplado a uma caixa de seis velocidades.

Tal como acontece com a Terra destinada aos mercados asiáticos, a Terra 250, caso seja comercializada na Europa conforme os rumores apontam, deverá contar com duas versões: a versão base com jante dianteira de 18 polegadas e bico de pato dianteiro, e a Terra 250 Adventure com jante dianteira de 21 polegadas e sem o referido bico de pato.

Neste momento não conseguimos confirmar com a Aprilia se de facto está nos planos a comercialização da Terra 250 na Europa. Mas com a procura de motos económicas, fáceis de conduzir e polivalentes como são as trail, será difícil à Aprilia e ao grupo Piaggio resistirem a trazer para o continente europeu esta moto.

andardemoto.pt @ 27-7-2020 08:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews