Honda MSX 125 Grom – Renovada e preparada para a personalização

A Honda apresenta a nova MSX 125 Grom. Uma renovação importante para 2021 e que inclui um “look” mais arrojado e preparado para ser personalizado, para além de um novo motor. Fique a conhecer os detalhes da nova MSX 125 Grom aqui.

andardemoto.pt @ 21-10-2020 16:24:40

A enorme popularidade das mini-motos em Portugal tem sido um dos grandes destaques ao nível das vendas. Atualmente é fácil encontrar um motociclistas a desfrutar da sua moto quase em ponto miniatura pelas ruas das nossas cidades.

E é a pensar no público mais jovem que procura motos deste tipo que a Honda acaba de anunciar a chegada ao mercado da nova geração da MSX 125.

Para 2021 as alterações são bastante interessantes, em particular para aqueles que gostam de personalizar a sua moto. O nome deste modelo do maior fabricante de motos a nível mundial é também novo: MSX 125 Grom. O nome Grom é uma denominação usada pela Honda noutros mercados mundiais, pelo que com esta alteração a marca japonesa unifica assim o conceito de mini-moto urbana e futurista sob uma única denominação.



A nova MSX 125 Grom mantém-se em grande parte inalterada ao nível dos seus componentes de ciclística. No entanto o motor monocilíndrico arrefecido a ar, agora Euro5, recebe algumas modificações que lhe permitem desenvolver uma potência de 7,2 kW, cerca de 9,8 cv.

Ao motor a Honda acoplou uma caixa de cinco velocidades, também ela nova, que permitirá aos motociclistas mais jovens explorarem da melhor forma as capacidades dinâmicas proporcionadas por uma ciclística desenhada para uma condução despreocupada e dinâmica.

Como destaque, a ciclística da nova Honda MSX 125 Grom inclui forquilha invertida com bainhas de 31 mm, jantes de 12 polegadas de desenho desportivo, travões de disco aos quais se junta um eficaz sistema de ABS controlado pela evoluída unidade de medição de inércia.



O assento mantém-se baixo, nos 761 mm de altura, garantindo que qualquer motociclista chega com os pés ao solo sem dificuldade, o que maximiza ainda mais a excelente manobrabilidade evidenciada desde sempre pela MSX 125.

Na frente desta novidade para 2021 encontramos uma nova ótica em LED, de desenho atualizado, sendo que o painel de instrumentos foi também ele redesenhado e passa a incluir, para além de outras informações, indicador de mudança engrenada e conta-rotações.

Com o objetivo de garantir que a nova MSX 125 Grom permite ao proprietário usufruir de um grau de personalização elevado, a Honda redesenhou as compactas carenagens que dão forma a esta minimoto. A marca japonesa afirma que será bastante fácil remover e trocar as diferentes carenagens e haverá muitas combinações disponíveis.


Para concluir esta renovação, a Honda utilizou uma forquilha e pinças de travão de cor dourada e, juntamente com o acabamento amarelo da suspensão traseira, promovem uma imagem muito mais “premium”.

Com início de comercialização em 2013, a Honda MSX 125 rapidamente se tornou num caso de sucesso. Mantendo uma tradição que a Honda tinha criado com a original Monkey, já foram vendidas em todo o mundo mais de 750.000 MSX!

andardemoto.pt @ 21-10-2020 16:24:40


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews