A BMW Motorrad não estará presente nos grandes salões de motos

A marca alemã anunciou um novo alinhamento na sua estratégia de apresentação de novos modelos. A BMW Motorrad abraça completamente o conceito de apresentações virtuais e recusa voltar aos grandes salões de motos como a INTERMOT ou a EICMA.

andardemoto.pt @ 28-1-2021 00:33:59

A pandemia global que aprisiona o mundo desde há quase um ano, obrigou a sociedade a adaptar-se a uma nova realidade. Grandes ajuntamentos de pessoas não são aconselhados, e são mesmo proibidos. No caso da indústria ligada ao motociclismo isso teve como consequência a não realização dos grandes eventos de motos.

O Salão de Colónia, habitualmente em outubro, conhecido como INTERMOT, e também o Salão de Milão, no início de novembro, e conhecido como EICMA, são os dois maiores certames dedicados ao mundo das duas rodas.

São as exposições mais aguardadas pelos jornalistas especializados no motociclismo, mas principalmente pelos fãs das duas rodas, que se deslocam em grande número aos pavilhões gigantes recheados de novidades de todos os fabricantes.

Porém, a pandemia levou ao cancelamento destes salões, e com isso ao aparecimento de eventos digitais organizados por cada fabricante. A BMW Motorrad foi um dos grandes nomes que abraçou o conceito de apresentações virtuais de novos modelos de motos, e num curto comunicado, a marca bávara está agora pronta para dar um novo passo nesse sentido.



A BMW Motorrad acaba de revelar que a partir de agora está a “realinhar a estratégia de lançamento de produtos”.

E o que quer isto dizer?

Basicamente a casa de Munique percebeu durante o final de 2020 que os seus eventos digitais de apresentação das novidades foram um sucesso, garantiram que um maior número de potenciais clientes tivessem um contacto, ainda que virtual, com os seus produtos, e por isso a BMW Motorrad pretende agora investir ainda mais neste conceito de apresentações digitais.

Para os fãs dos convencionais salões dedicados às motos, isto significa que a BMW Motorrad deixará de ter uma representação oficial nos Salões INTERMOT e EICMA. Pelo menos no formato que existia até agora.



Não estando “presa” aos calendários dos grandes salões como a INTERMOT ou a EICMA, a BMW Motorrad poderá agora criar e seguir o seu próprio calendário de apresentação de novos modelos. Dessa forma o departamento de desenvolvimento de motos, e até mesmo o departamento de comunicação e marketing, têm mais tempo para preparar o lançamento de novidades, não sendo obrigados a concentrar esses lançamentos na INTERMOT e na EICMA.

“O nosso realinhamento estratégico de comunicação, no qual daremos maior uso aos formatos digitais em direto, vai permitir inspirar mais pessoas em todo o mundo para os produtos BMW Motorrad, e poderemos aproximar-nos deles de uma forma mais focada”, afirma o Markus Schramm, responsável pelos destinos da BMW Motorrad.

Apesar de revelar que não estará mais presente nos salões INTERMOT e também na EICMA, a BMW Motorrad permitirá que em determinados eventos e exposições regionais os seus produtos estejam expostos e disponíveis para os motociclistas os ficarem a conhecer ao vivo.

andardemoto.pt @ 28-1-2021 00:33:59


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews