Indian Motorcycle apresenta a renovada gama Chief para 2021

A celebração do centenário da icónica Indian Chief começa com o lançamento de três variantes da renovada gama 2021. Fique a conhecer os detalhes das novas Indian Chief Dark Horse, Chief Bobber Dark Horse e a Super Chief Limited, todas equipadas com o poderoso motor Thunderstroke.

andardemoto.pt @ 9-2-2021 17:00:00

Depois de nos surpreender com as novas FTR, o fabricante de motos mais antigo da América está de volta aos grandes destaques com a revelação da renovada gama Chief, o modelo mais icónico da Indian Motorcycle e que agora que celebra o seu centésimo aniversário está melhor do que nunca!

A receita aplicada às novas Indian Chief de 2021 parece não fugir muito ao que conhecemos. Inspiração clássica nos motores V-Twin americanos, estilo intemporal das grandes motos americanas, e ao mesmo tempo adotando técnicas e tecnologias modernas para garantir que as Chief permanecem no topo do seu segmento.

A nova gama Chief, composta pela versão Dark Horse, a Chief Bobber Dark Horse e ainda a mais bem equipada para viajar Super Chief Limited, serve precisamente para funcionar como uma homenagem às motos que trouxeram as maiores glórias à Indian Motorcycle ao longo do último século.




A base para as três variantes que fazem parte da gama Chief é um clássico quadro tubular, no qual é montado o motor V-Twin. Neste caso todas as versões contam com o poderoso Thunderstroke 116, o que garante uma performance assinalável e de enorme prazer de condução.

Este bicilíndrico em V americano desenvolve um binário máximo de 162 Nm.

O quadro em tubos de aço apresenta uma distância entre eixos de 1626 mm, para uma condução estável e descontraída. O assento do condutor fica a apenas 662 mm de altura em relação ao asfalto, o que dá um “boost” de confiança, que é depois maximizada pelo comportamento das suspensões cuidadosamente afinadas para a gama Indian Chief.


 Na dianteira a forquilha convencional conta com bainhas de 46 mm de diâmetro, para uma imagem poderosa quando vista de frente. A roda dianteira consegue percorrer um curso total de 132 mm, com a marca americana a apostar forte na leitura do asfalto de forma a garantir um comportamento que coloca as Chief no topo do segmento.

Na traseira os dois amortecedores com afinação da pré-carga da mola servem de complemento à forquilha, garantindo assim que os 304 kg a cheio (peso mínimo da Chief Dark Horse) não têm grande influência na forma como se desfruta da condução descontraída destas poderosas americanas.

A pensar nos motociclistas que pretendem explorar as capacidades dinâmicas das Chief numa estrada de curvas, a Indian Motorcycle criou uma estrutura que permite que o ângulo de inclinação máximo seja de 28,5 graus.



Outras características comuns às Chief Dark Horse, Chief Bobber Dark Horse e Super Chief Limited são os três modos de acelerador selecionáveis – Sport, Standard ou Tour, os pneus Pirelli Night Dragon para uma aderência acima da média, “cruise control” e ainda o depósito de combustível com 15,1 litros de capacidade para autonomia adicional.

De realçar que o Ride Command apresenta-se totalmente renovado para a nova gama Chief. Para além de poder ser controlado através dos comandos nos punhos, o Ride Command conta agora com ecrã digital sensível ao toque. O condutor pode então usar os seus dedos para selecionar as informações que aparecem no ecrã a cores.

O sistema permite que o condutor conecte o seu smartphone à moto, e a partir daí terá controlo sobre diversas funcionalidades do telemóvel através do sistema Ride Command da Indian Motorcycle. Isto inclui atender chamadas telefónicas, mas também usufruir da mais-valia de visualizar as informações de GPS diretamente no ecrã da moto.


“A Indian Chief é uma moto verdadeiramente icónica e que melhor forma de celebrar o seu centésimo aniversário do que lançar uma gama totalmente renovada. Estas motos captam a simplicidade mecânica e atitude das clássicas V-Twin americanas, mas avançam, com todo um conjunto de sofisticação e características modernas. Não poderíamos estar mais entusiasmados em contar com esta nova gama”, afirma Mike Dougherty, presidente da Indian Motorcycle.

Aqui ficam os detalhes que tornam cada uma das três variantes da Indian Chief tão especial

Indian Chief Dark Horse


A versão de entrada na gama Chief apresenta-se com um estilo minimalista e mecânico. Guiador plano estilo “drag”, jantes fundidas de 19 polegadas, poisa-pés em posição intermédia, uma máscara de farol dianteiro mais compacta, e um assento apenas para condutor. A Chief Dark Horse está disponível nas cores: Black Smoke, Alumina Jade Smoke e Stealth Gray.


Indian Chief Bobber Dark Horse


Esta versão conta com guiador “mini ape” e poisa-pés avançados para uma posição de condução descontraída. As jantes são de raios e com 16 polegadas de diâmetro, as suspensões contam com proteções, e a máscara do farol é de grandes dimensões. A Chief Bobber Dark Horse está disponível nas cores: Black Smoke, Titanium Smoke, e Sagebrush Smoke.

Indian Super Chief Limited


Esta terceira variante foi criada para os motociclistas que procuram conforto. O vidro dianteiro é removivel facilmente através do mecanismo de fixação rápida. Como equipamento de série encontramos ainda malas laterais em pele, assento “touring” com espaço para passageiro, plataformas em vez de poisa-pés, e ainda jantes de raios de 16 polegadas. O sistema de escape é totalmente cromado. A Indian Super Chief Limited está disponível nas cores: Black Metallic, Blue Slate Metallic, e Maroon Metallic.

Quanto a preços para Portugal destas novidades Indian Motorcycle, o seu Andar de Moto está em contacto com o importador e irá atualizar este artigo assim que tiver a informação. Clique aqui para ficar a conhecer todas as novidades Indian Motorcycle para 2021.

andardemoto.pt @ 9-2-2021 17:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews