Vespa celebra o seu 75º aniversário com uma série especial

Os modelos Primavera e GTS recebem um novo esquema cromático e acessórios, e vão estar disponíveis apenas durante 2021

andardemoto.pt @ 8-3-2021 18:46:15

A Piaggio registou a patente da Vespa a 23 de Abril de 1946. O modelo icónico já atravessou três quartos de século e, por isso, a casa de Pontedera decidiu assinalar a efeméride com uma edição especial. 

Uma roupagem nova, que apenas vai estar disponível durante o ano de 2021, vai vestir os modelos Primavera, em todas as cilindradas disponíveis (50cc, 125cc e 150cc) e os modelos GTS também nas duas cilindradas disponíveis, 125 e 300cc.

Estes modelos vão-se distinguir pela sua pintura exclusiva metalizada, em amarelo “Giallo 75th”, com gráficos discretos relativos aos 75 anos da Vespa, nos painéis laterais e no guarda lamas frontal, em ton-sur-ton com tonalidades em voga nos anos 40 do século passado e que evocam a herança, o espírito inovador e o carismático design das Vespa. Por toda a moto podem ver-se apontamentos cromados que fazem brilhar ainda mais o conjunto.

Todas estas versões contam com um painel de instrumentos TFT a cores de 4,3 polegadas, compatível com o sistema de conectividade com o smartphone Vespa MIA.



O assento é revestido a nobuck cinzento, cor que se repete nas jantes. O porta-bagagens traseiro é também cromado, e acomoda um saco, também ele em nobuck aveludado, na mesma cor do assento. O saco possui um sistema de fixação rápida e uma alça para poder ser transportado ao ombro. Tem ainda uma capa impermeável.

Tal como todas as edições especiais da Vespa, a versão 75ª Aniversário tem uma placa identificadora no escudo frontal. 

Para marcar ainda mais a exclusividade do modelo, cada Vespa de edição 75ª Aniversário faz-se acompanhar de um kit de boas-vindas, composto por um elegante lenço jacquard de seda com bainhas cozidas à mão, um dístico metálico vintage da Vespa, um livro de proprietário personalizado e uma coleção de oito postais com imagens da história da marca ao longo dos 75 anos.
Peça já informações na rede de concessionários Vespa em Portugal.

andardemoto.pt @ 8-3-2021 18:46:15


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews