Harley-Davidson Electra Glide Revival - o primeiro modelo de uma gama exclusiva com produção limitada

A Icons Collection será um tributo às linhas tradicionais da marca de Milwaukee e uma celebração da mais genuina cultura motociclística americana.

andardemoto.pt @ 26-4-2021 18:18:28

A Harley-Davidson revela a Icons Collection, uma nova gama que apresentará motos de edição limitada, especificamente projetadas para destacar as suas linhas tradicionais e celebrar a cultura motociclística americana, revisitando modelos clássicos de design da marca de Milwaukee, ou explorando ideias que representam o futuro do estilo do motociclismo.

A Icons Collection apresentará um ou dois modelos por ano, sendo que cada um será produzido numa única ocasião. A produção desse modelo nunca será retomada ou repetida. Cada moto da Icons Collection será numerada e o comprador receberá um certificado de autenticidade.

A Icons Collection da Harley-Davidson vai estrear-se com o lançamento do modelo Electra Glide Revival, uma moto de estilo retro clássico, para os nostálgicos que desejam uma moto com um estilo distinto e intemporal.

As linhas da Electra Glide Revival são inspiradas na Electra Glide de 1969, a primeira moto da Harley-Davidson disponível com a carenagem “batwing”. A carenagem tornou-se um ícone do estilo Harley-Davidson e o seu formato identifica instantaneamente na estrada muitos modelos da Harley-Davidson.

Nos idos de 1969, a carenagem e os alforjes eram oferecidos apenas em fibra de vidro moldada branca e a Electra Glide Revival reproduz esse look com um acabamento de pintura Birch White  inspirado no esquema cromático original.

O emblema do depósito inspirado na época, assim como a inscrição Electra Glide no guarda-lamas dianteiro completam o look. O depósito de combustível apresenta dois tons: Hi-Fi Blue e Black Denim dividido ao meio com uma lista Birch White, A cor Hi-Fi Blue cobre os gurda-lamas e os painéis laterais.

Os destaques de design da Electra Glide Revival incluem um assento solo com uma cobertura black-and-white e uma linha cromada, estando montado sobre uma mola helicoidal ajustável e um amortecedor, também uma referência aos modelos Harley-Davidson FL da década de 60 e um recurso funcional que adiciona conforto ao condutor. 


Jantes de raios em aço cromado e pneus de parede branca enfatizam o look nostálgico, tal como o cromado brilhante dos frisos do gualda-lamas dianteiro e dos alforjes, saia do guarda-lamas dianteiro, tampa do filtro de ar, jarras das forquilhas e luzes auxiliares. É caso para dizer: “Old school cool never looked so good”.

A Electra Glide Revival é impulsionada pelo motor Milwaukee-Eight 114 V-Twin que oferece grande performance, além do típico e clássico “look-sound&feel” da Harley-Davidson.

Este motor apresenta cabeças de cilindro de 4 válvulas (duas válvulas de escape e duas de admissão por cabeça, oito no total) e conta com duas velas em cada cilindro para uma combustão mais completa da mistura ar/combustível, que se traduz numa potência e eficácia maximizadas.

A transmissão 6-Speed Cruise Drive reduz as RPMs do motor em velocidades de autoestrada, para aumentar a economia de combustível e o conforto do condutor.

A base da Electra Glide Revival assenta no quado Harley-Davidson Touring single-spar com um design de subquadro rígido para sustentar o peso da bagagem e a potência do motor. Todo o quadro foi projetado para as longas distâncias.

Um botão único ajusta hidraulicamente a pré-carga dos amortecedores traseiros para uma viagem e desempenho ideais. A forquilha com baínhas de 49 mm conta com tecnologia dual bending valve que proporciona características de amortecimento linear para um excelente conforto.

A clássica carenagem Bat Wing apresenta um pára-brisas alto e condutas splitstream para ajudar a reduzir o impacto do vento na cabeça do condutor. O cruise control eletrónico permite manter uma velocidade constante para maior conforto em viagens longas, enquanto um farol de halogéneo e luzes auxiliares incandescentes fornecem uma excelente iluminação, mantendo o look nostálgico no modelo Revival.


O sistema de infotainment Boom!™ Box GTS com ecrã touch screen a cores alimenta duas colunas montadas na carenagem frontal e apresenta navegação avançada, assim como comandos manuais e de voz (quando emparelhado com um headset compatível) e também a aplicação Android Auto™. É também compatível com o software Apple CarPlay.

A Electra Glide Revival conta igualmente com os  Harley-Davidson RDRS Safety Enhancements, uma coleção de tecnologia projetada para combinar o desempenho da moto com a aderência disponível durante a aceleração, desaceleração e travagem.

Este sistema inclui  Cornering Enhanced Anti-lock Brake System (C-ABS), Cornering Enhanced Electronic Linked Braking (C-ELB),  Cornering Enhanced Traction Control System (C-TCS), Drag-torque Slip Control System (DSCS) e  Hill Hold Control (HHC).

A produção global da Electra Glide Revival será limitada a 1.500 exemplares numerados e está prevista chegar aos concessionários autorizados Harley-Davidson no final de Abril de 2021, com um PVP recomendado de 31.700€.

Reserve já a sua, clique aqui.

andardemoto.pt @ 26-4-2021 18:18:28


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews