Hanway SC 125 S Scrambler – Inspiração vintage

Uma moto vintage que vai buscar inspiração aos modelos todo-o-terreno dos anos sessenta. Fique a conhecer os detalhes da nova Hanway SC 125 S Scrambler e o preço em Portugal.

andardemoto.pt @ 15-6-2021 20:34:37

Numa época em que os motociclistas procuram cada vez mais os modelos neo-retro, os fabricantes vão procurando destacar-se no mercado com modelos de estilo vintage e claramente de inspiração nos modelos “off-road” dos anos sessenta e setenta do século passado.

Esse é o caso da nova Hanway SC 125 S Scrambler, a mais recente adição à longa lista de motos 125 cc para condutores de Carta B, e que assim têm acesso ao mundo das duas rodas através de modelos com carisma, mas sempre simples de explorar.

Basta olhar para a SC 125 S Scrambler para percebermos claramente uma ligação em termos de imagem com as motos “off-road” clássicas, onde se destaca o grande depósito de combustível com capacidade para 20 litros de gasolina, o que, aliado aos baixos consumos do motor monocilíndrico com refrigeração por líquido, permitirá percorrer largas centenas de quilómetros antes de reabastecer.


A cor do depósito contrasta com o cinzento dos painéis laterais onde se apoiam os joelhos, contando com um par de defletores sob a sua zona dianteira que servem para canalizar o ar para o radiador.

O coração da Hanway SC 125 S Scrambler, dentro do seu quadro tubular de dupla trave em aço, é um motor monocilíndrico que conhecemos da Hanway Furious NK S. Esta unidade motriz conta com refrigeração líquida, cabeça de alta compressão (12:1), com dupla árvore de cames e 4 válvulas, injeção eletrónica e caixa de seis velocidades.

O motor foi profundamente renovado no seu interior para fazer face à diretiva de emissões poluentes Euro5, e no exterior ostenta uma nova tampa do cárter direito de desenho mais atual. Em termos de performance o motor da SC 125 S Scrambler entrega uma potência máxima de 14,9 cv às 10.000 rpm e um binário máximo de 11 Nm às 8.000 rpm, mesmo no limite imposto para as atuais 125 cc.



Na dianteira destacamos a forquilha invertida com bainhas de 35 mm de diâmetro e anodizadas, onde se está fixado o farol dianteiro de forma circular, uma opção típica dos modelos scrambler, mas agora com um toque moderno graças à iluminação 100% em LED, como é exigido às motos atuais.

No seu interior encontram-se dois módulos de LED de alta intensidade sobrepostos, que se complementam com uma guia luminosa circular que percorre todo o seu perímetro, fazendo de luz de presença ou DRL.

Acima da ótica e disposto assimetricamente do lado direito do posto de condução, encontra-se o único mostrador que é o painel de instrumentos e inclui, no seu interior, um ecrã LCD com muita informação: conta-rotações gráfico na circunferência exterior com zona vermelha a marcar o “red line” a partir das 10.000 rpm, indicador de mudança engrenada, velocímetro, conta-quilómetros total/parcial e nível de gasolina.


A suspensão traseira é confiada a um monoamortecedor hidráulico acorado diretamente ao braço oscilante, com um curso de 55 mm. Na zona posterior encontramos ainda um confortável assento de dois níveis permitirá ao condutor usufruir de uma posição condução descontraída.

Quanto ao sistema de travagem, a Hanway optou por instalar um disco dianteiro de 300 mm de diâmetro, com a sua correspondente pinça de dois pistões, e na traseira um disco traseiro de 220 mm com pinça de pistão simples. O funcionamento dos travões é combinado a partir do pedal de travão. Ambos os discos vêm montados em jantes de liga leve com 10 braços e de 17 polegadas.

A nova Hanway SC 125 S Scrambler já está disponível nos concessionários nacionais, sendo disponibilizada a um preço de lançamento de 3.045€, e nas cores vermelho e preto.


Galeria de fotos Hanway SC 125 S Scrambler

andardemoto.pt @ 15-6-2021 20:34:37


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews