Triumph radicaliza a sua gama com modelos de Enduro e Motocross

Os pilotos Ricky Carmichael e Iván Cervantes juntam-se à equipa de desenvolvimento.

andardemoto.pt @ 20-7-2021 13:39:52

O comunicado oficial, acabado de chegar à nossa redação, e esclarece que ao longo dos próximos meses a marca vai anunciar as datas do lançamento e apresentação das novas motos, bem como o seu programa de competição, assim como todos os detalhes que revelarão as vantagens que as Triumph de MX e Enduro terão para oferecer.

Para cumprir este compromisso, e ajudar no desenvolvimento das motos a Triumph recrutou dois grandes nomes do motociclismo mundial:

Ricky Carmichael, uma lenda mundial do Motocross com lugar no Hall of Fame que, enquanto amador venceu 67 campeonatos nacionais, antes de se tornar profissional aos 17 anos. Na sua carreira profissional venceu o número record de 15 campeonatos de motocross e 5 campeonatos de Supercross, somando um total de 150 vitórias.

Iván Cervantes, cinco vezes Campeão do Mundo de Enduro, conquistou ainda cinco títulos nacionais, antes de se mudar para o enduro em 2002. Com 23 anos de idade fez história ao tornar-se o primeiro espanhol Campeão em Enduro GP E1.
Seguiram-se mais três títulos mundiais em EnduroGP e uma Taça mundial de Enduro Indoor. Em 2008 foi vencedor à geral dos International Six Days Enduro. Tendo participado por três ocasiões no mais duro rali do mundo, Iván terminou o Rali Dakar por duas vezes.

Em Abril deste ano, a Triumph já tinha anunciado a contratação de Jeremy Appleton para o cargo de Global Racing Manager, que iria trazer para Hinckley sua vasta experiência na competição, depois de ter passado pelo MotoGP, WSBK, MXGP e AMA Supercross.

Desde a sua fundação, em 1902, a Triumph tem uma longa história na competição em duas rodas. Venceu a segunda edição do TT da Ilha de Man, em 1908, repetindo a vitória em 2014 e 2019 na categoria Supersport,  entre outros títulos em diversos campeonatos.

 Em 1956 a Triumph ficou famosa quando bateu o recorde de velocidade terrestre nos Salt Flats de Bonneville, no estado americano do Utah. E desde 2019 a marca britânica é a fornecedora oficial dos motores para o campeonato FIM Moto2.


Nick Bloor, o CEO Triumph Motorcycles Ltd, comentou:

O anúncio que fizemos hoje marca o início de um novo capítulo na história da marca, noqual todos nós, na Triumph, temos bastante orgulho em participar.

Estamos 100% 
apostados em causar um forte impacto, a longo prazo, neste altamente competitivo e exigente mundo, com uma só ambição, a de apresentar uma linha de motos vencedora para uma nova geração de motociclistas e pilotos Triumph.

Ricky Carmichael também teve oportunidade de comentar:

É com grande entusiasmo que informo ter-me juntado à família Triumph e ainda mais por fazer parte desta sua nova aventura no segmento dos produtos para off-road. 

É, para mim, uma oportunidade incrível para me juntar a esta marca histórica, sinto-me 
honrado e grato por poder fazer parte do desenvolvimento e do lançamento das suas novas motos de off-road.Construir algo do zero é algo fantástico nesta fase da minha carreira.

que mais me impressiona é a dedicação da Triumph e a sua paixão no desenvolvimento de um produto de topo. Toda a gente com que tenho estado envolvido neste projeto, desde os engenheiros aos desenhadores, ao departamento de R&D, etc, mostraram uma enorme paixão pelo que estão a fazer e essa é a receita para o sucesso e algo de que adoro fazer parte.

Todos partilhamos a mesma paixão; queremos ser os melhores. 
Se está familiarizado com a marca Triumph, já sabe que a qualidade de construção é de topo, e os modelos de off-road vão seguir esse caminho! 

Vivemos um momento entusiasmante, não só para mim, mas para a indústria do off-road ao 
juntar mais uma marca à cena e às oportunidades que se abrem para o consumidor destes produtos. Mal posso esperar pelas reações quando as motos chegarem aos concessionários.


Ivan Cervantes ainda concluiu:

Sou um apaixonado pelas motos Triumph desde menino, quando as via no cinema e na televisão.

Por isso, poder trabalhar na Triumph desde o início deste projeto é uma 
oportunidade incrível, não só porque estou a trabalhar para uma das maiores marcas do mundo, mas também por estar a fazer algo desde o zero.

É o sonho de qualquer piloto!
Tal como eu, toda a gente com que estou a trabalhar na Triumph está concentrada em fazer as melhores motos possíveis. Mal posso esperar para ver as motos a competir a nível mundial, mas também estou muito desejoso de vê-las num concessionário Triumph e saber que fiz parte deste projeto tão especial.

andardemoto.pt @ 20-7-2021 13:39:52


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews