Ducati bate recorde de vendas em 2021

Junho de 2021 foi o melhor mês de sempre para o construtor italiano, que fecha a primeira metade do ano com um forte crescimento.

andardemoto.pt @ 22-7-2021 07:29:00

A Ducati continua numa tendência muito positiva, entregando, no final dos primeiros seis meses de 2021, um total de 34,485 motos a clientes, registando desta forma um aumento de 43% em relação ao ano 2020 e de 9% face ao mesmo período de 2019.

Junho em particular foi o melhor mês de sempre para a empresa, com 8,598 unidades vendidas em todo o Mundo.

A lista de encomendas (motos para serem entregues) é a mais elevada alguma vez registada pela marca no final do primeiro semestre, com mais 63% comparativamente ao mesmo período de 2020 e um crescimento de 284% em relação a 2019.


Francesco Milicia, VP e Diretor Comercial Global da Ducati comentou:
 “O mês de junho foi o melhor de sempre para a empresa, confirmando a tendência positiva que começou com a excelente segunda metade de 2020 e com um crescimento significativo no primeiro trimestre deste ano de 2021. Apesar da grande complexidade registada no sector dos fornecedores e transportes, com atrasos nas entregas e escassez de várias matérias-primas, bem como as dificuldades geradas pelos muitos confinamentos que aconteceram nos primeiros seis meses de 2021 em várias partes do Mundo, a Ducati registou um crescimento verdadeiramente significativo, excedendo os valores pré-Covid em quase 10%. O caderno de encomendas é também excelente, demonstrando o facto de que os entusiastas estão a apreciar a gama de 2021 e a família de Ducatisti aumenta cada vez mais".


Francesco Milicia, VP e Diretor Comercial Global da Ducati

Francesco Milicia, VP e Diretor Comercial Global da Ducati

O robusto crescimento é liderado pela Austrália (+ 82%), Itália (+ 55%) que se confirma como maior mercado, com 6,071 motos, Japão (+ 53%) e América do Norte (+ 51%).

As motos mais entregues aos Ducatisti foram a Multistrada V4, a primeira moto no mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, a Ducati Scrambler 800, guiada pelo sucesso das versões Nightshift e Icon Dark, e a Streetfighter V4, a super-naked Ducati mais moderna e tecnológica.

Excelentes números também registou a nova Monster, que chegou ao mercado em Abril. Caracterizada pela sua performance brilhante e elevada facilidade de condução, graças à sua leveza, a uma ciclística ágil e intuitiva e a um pacote eletrónico de topo.

A reforçar a tendência de aumento de vendas, a nova Diavel 1260 S "Black and Steel", que vai buscar inspiração à concept-bike “Materico” apresentada na Semana do Design de Milão, e a nova Hypermotard 950 SP num novo e dinâmico esquema gráfico que nos remete para o mundo da competição, já chegaram à rede de Vendedores Autorizados Ducati.


andardemoto.pt @ 22-7-2021 07:29:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews