Honda anuncia novidades para as CRF250R e CRF250RX

O fabricante japonês anunciou as alterações realizadas nas CRF250R e CRF250RX para 2022. Fique a conhecer os detalhes destas duas propostas da Honda para o “off-road”.

andardemoto.pt @ 4-8-2021 16:56:12

Cerca de dois meses depois de anunciar as novidades específicas para as maiores CRF450R e CRF450RX, a Honda dá o passo final na atualização da sua gama “off-road”, apresentando agora as novas CRF250R e CRF250RX devidamente atualizadas para dominar os eventos fora de estrada.

A ligação com os modelos “quatro e meio” está agora mais profunda, e as duas CRF250 contam com o quadro revisto e utilizado na mais recente geração das CRF450. Tanto o quadro como o braço oscilante são derivados dos elementos usados por Tim Gajser no MXGP, componentes que lhe permitiram conquistar dois campeonatos consecutivos na categoria rainha do motocross mundial.

Em comparação com a geração anterior, o novo quadro e braço oscilante das CRF250R e CRF250RX viu a sua rigidez estrutural ser otimizada, garantindo uma maior resistência às forças de torção, uma alteração depois complementada pela nova geometria do quadro e utilização de uma forquilha Showa com novas válvulas.


O resultado é um maior controlo do piloto sobre o conjunto, mais agilidade e maneabilidade, resultando numa maior capacidade de realizar curvas a velocidades mais elevadas, mesmo nos pisos mais exigentes onde é necessário maior tração.

Em motos em que o peso reduziu 3 kg, destaca-se o motor revisto para 2022.

Tanto a CRF250R como a CRF250RX contam com um monocilíndrico que apresenta extensas revisões na admissão e no escape, agora bastante mais eficientes, para além da maior capacidade da caixa do filtro do ar, injetores de combustível com novo ângulo, novo comando das válvulas, porta de escape "descendente e a direito" e um novo sistema de escape mais leve com uma só panela.



A potência do motor passa por uma nova embraiagem de 9 discos, desenvolvida para melhorar a robustez e a sensação (com uma ação mais leve na manete) e uma caixa de relações revistas. O efeito geral destas alterações no motor, de acordo com a Honda, é uma melhoria de 10% na potência máxima e mais 15% de binário nos médios regimes, aumentando a velocidade máxima e a tração a baixa e média rotação.

Concebidas com recurso às tecnologias CFD de Dinâmicas de Fluxo simuladas em Computador (Computational Flow Dynamics), as tampas do radiador agora são feitas de uma só peça de plástico e possuem uma nova ventilação inferior para melhorar o fluxo de ar para este importante componente.


O banco renovado está agora mais curto, também mais leve e 10 mm mais baixo na secção traseira, ajudando à liberdade de movimentos do piloto.

Com novos gráficos a adornar as agressivas carenagens pintadas de vermelho, a Honda CRF250RX destaca-se da variante R de motocross pela utilização de mapas de injeção específicos e adaptados às provas de enduro, um depósito de combustível em plástico e com 8 litros de capacidade (a CRF250R tem depósito de 6,3 litros e é em titânio), enquanto o descanso lateral forjado e as proteções de punho completam o equipamento de série da nova CRF250RX.


Galeria de fotos Honda CRF250R e CRF250RX

andardemoto.pt @ 4-8-2021 16:56:12


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