Faaker See voltou a receber o Harley-Davidson European Bike Week

Depois de um ano de ausência o Harley-Davidson European Bike Week voltou a animar a região austríaca de Faaker See, local por onde passaram milhares de fãs da marca americana para participar neste icónico festival.

andardemoto.pt @ 27-9-2021 13:18:51

As margens do lago Faak na região da Caríntia, Áustria, são já hã vários anos o cenário idílico para a realização do icónico festival Harley-Davidson European Bike Week, uma reunião de fãs da marca de Milwaukee que depois de não se poderem reunir em 2020 por força da pandemia, voltaram agora, em 2021, a juntar-se em Faaker See vindos de todos os cantos da Europa.

Assim, milhares de motociclistas europeus encheram Faaker See, motociclistas que não quiseram deixar de dizer “Presente!” neste regresso do European Bike Week, cumprindo com as mais diversas normas de segurança de saúde.

O evento deste ano decorreu de 7 a 12 de setembro com a saúde e a segurança como prioridade. O European Bike Week adaptou-se para ser totalmente ao ar livre e apenas durante o dia, e incluiu controlos de segurança para todas as pessoas nas entradas da vila de Faaker See. O evento recebeu grandes elogios, tanto dos motociclistas como das autoridades locais.



O espaço dedicado à Harley-Davidson e a celebrar a histórica marca americana teve como grandes destaques a Expo Zone, uma área onde os visitantes puderam ver de perto as mais recentes novidades nas diversas gamas Harley. A Pan America Experience foi também muito concorrida, pois foi a primeira vez que os adeptos do fora de estrada puderam sentir numa escala maior do que os habituais “test ride”, as capacidades da maxitrail Pan America 1250 nos terrenos montanhosos da região.

Também a musculada Sportster S, que, curiosamente, é também enorme destaque na exposição da Harley-Davidson no Casino de Lisboa até 3 de outubro, marcou presença no European Bike Week e foi com agrado que os motociclistas reagiram à nova Harley para os motociclistas que procuram mais músculo em duas rodas.



Kolja Rebstock, Vice-Presidente Regional da Europa, Médio Oriente e África da Harley-Davidson afirmou no fim do evento que “Foi um prazer ver de novos os motociclistas na estrada a participar no nosso evento e trazendo de novo o rugir único das Harley-Davidson à maravilhosa região da Caríntia. O icónico festival da Harley-Davidson foi reimaginado para celebrar-se ao ar livre, com exposições e atividades durante o dia e centrado em viver as experiências de estilo de vida desejadas, incluindo toda a gama de motos 2021. Gostaria de agradecer a todos os motociclistas que fizeram a viagem até aqui, aos nossos parceiros na Caríntia e à comunidade local pela incrível hospitalidade com que nos brindaram. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a todos de volta a Faak para a European Bike Week 2022”.

Para a comunidade local, o regresso do European Bike Week e da Harley-Davidson é também um motivo de orgulho, conforme demonstra Christian Poglitsch, Presidente da Câmara de Finkenstein: “A European Bike Week no Lago Faak correu muito bem, a atmosfera foi brilhante! Os amantes da Harley disseram-me que estavam muito felizes por um evento poder ser realizado nas atuais circunstâncias. Todos os motociclistas já estão a aguardar com expectativa que no próximo ano a European Bike Week volte na sua forma original, e eu, claro, também estou ansioso por isso. Por último, gostaria de destacar em particular a grande disciplina e a atitude positiva dos nossos amigos da Harley-Davidson”.

Galeria de fotos Harley-Davidson European Bike Week 2021

andardemoto.pt @ 27-9-2021 13:18:51


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews