Kawasaki adota o símbolo “River Mark” como nova imagem da marca

A casa de Akashi está a preparar uma renovação mais profunda da sua gama de motos, com introdução de diversas novas tecnologias e de motorização elétrica. Um dos passos desta renovação da Kawasaki é a adoção do símbolo “River Mark” como nova imagem da marca.

andardemoto.pt @ 13-10-2021 10:07:52

Uma empresa com mais de 120 anos de história, a Kawasaki Heavy Industries, que engloba as diversas divisões de produtos da marca de Akashi, está a preparar-se para enfrentar os desafios dos próximos anos com uma renovação da sua estratégia.

A principal novidade no que respeita aos veículos de duas rodas da Kawasaki, será a eletrificação da sua gama até 2025, um anúncio que foi feito por Hiroshi Ito, presidente da recém-criada Kawasaki Motors Ltd, numa conferência realizada em Tóquio.

Até essa data, e para além de 10 novidades com motorização elétrica a híbrida, a Kawasaki não abandona os motores a combustão, e irá focar a sua atenção nos produtos “premium”. De acordo com o plano estratégico da empresa, por ano serão revelados 16 novos modelos até chegarmos a 2025.



Porém, uma das mais importantes novidades e que será aplicada a partir de agora, será a renovação da imagem de marca. A casa de Akashi tem reservado o histórico símbolo “River Mark” para os produtos mais especiais criados pela Kawasaki Heavy Industries. Um bom exemplo disso é a presença deste símbolo, que representa o caracter japonês de Rio em formato estilizado, nas carenagens das Ninja H2 ou Z H2 com os seus motores sobrealimentados.

De acordo com o a Kawasaki Motors Ltd, a adoção do “River Mark” reflete “a herança desta companhia global e simboliza o otimismo no futuro”.

O símbolo “River Mark” foi visto pela primeira vez nos produtos Kawasaki em 1878, quando Shōzō Kawasaki decidiu que os seus navios, a principal atividade da empresa na altura, seriam identificados com bandeiras adornadas pelo “River Mark”.



Ao longo da história das motos na Kawasaki, este símbolo foi usado em vários modelos para os identificar como algo especial. A partir de agora a Kawasaki ficará conhecida entre os motociclistas pela sua nova imagem corporativa do “River Mark”.

Reagindo à divulgação da nova imagem de marca da Kawasaki, Masaya Tsuruno, diretor geral da Kawasaki Motors Europe, afirma que “O mundo modificou-se de forma imensurável ao longo dos mais de 100 anos de história da Kawasaki, em particular nos últimos anos. Agora que apresentamos a nossa nova imagem de marca, com o River Mark no seu centro, procuramos dar um passo destemido de inovação e engenharia, mas também melhorando as vidas de incontáveis pessoas em todo o mundo com o foco na sustentabilidade e nas energias verdes que estão a emergir. Enquanto algumas coisas se alteram, outras permanecem inalteráveis como é o caso do compromisso de sermos os melhores naquilo que fazemos. O River Mark é um símbolo que se encaixa perfeitamente neste compromisso”.

andardemoto.pt @ 13-10-2021 10:07:52


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews