Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro / Urban Motard – Um mundo de diversão

A marca italiana revelou duas adições à família Scrambler. A Ducati continua a apostar forte nos modelos que oferecem aos motociclistas um mundo de diversão. Fique a conhecer os detalhes das novas Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro e Urban Motard.

andardemoto.pt @ 15-10-2021 09:48:13

O segundo episódio do Ducati World Première 2022 teve como grandes estrelas duas novidades que serão em breve adicionadas à gama Scrambler que a Ducati já disponibiliza nos seus concessionários. Para o próximo ano, os motociclistas que gostam do mundo de diversão que só este tipo de motos oferece, terão mais duas opções por onde escolher: a Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro e a Urban Motard.

Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro


A Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro foi criada para prestar homenagem à história do motor bicilíndrico de refrigeração por ar, cinquenta anos após ter sido pela primeira vez introduzido numa Ducati, em 1971.

Criada pela casa de Borgo Panigale tendo em mente os entusiastas da história do motociclismo e aqueles que procuram uma moto que lhes oferece um mundo de diversão, a Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro presta um tributo à história da Ducati.

Para esta moto, o Centro Stile Ducati foi inspirado pelos icónicos elementos Ducati da década de 1970, tais como o esquema de cores especial “Giallo Ocra”, o logótipo Ducati da época desenhado por Giugiaro, e as jantes de raios, que são em negro e integram-se com os tons desta pintura comemorativa.


Outros pormenores distintivos são representados pelos espelhos retrovisores circulares e pelo assento castanho com uma costura própria.

De um ponto de vista técnico, a moto tem as características da família Ducati Scrambler 1100 Pro. Conta com um design simultaneamente icónico e original, uma ciclística ágil e um motor de 1079 cc que entrega 86 cv de potência às 7.500 rpm e um valor de binário de 9,2 kgm às 4.750 rpm, focando a entrega de binário logo nos baixos regimes.

A Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro vem equipada de série com três modos de condução, cada um deles associado a diferentes modos de potência, e a vários níveis de intervenção do Ducati Traction Control (controlo de tração). Para além disto, graças à ótica com luz diurna DRL que oferece uma assinatura luminosa distinta, a moto é sempre visível e reconhecível, mesmo durante o dia.


Galeria de fotos Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro

Ducati Scrambler Urban Motard


Outro novo modelo para 2022 é a Ducati Scrambler Urban Motard, uma moto criada para desfrutar da atmosfera citadina fazendo-se notar através de uma combinação de estilo, carácter desportivo e diversão.

O nome escolhido para esta última versão evoca de imediato o ambiente característico das grandes cidades e é dirigido a todos aqueles que vivem a cidade com energia e entusiasmo.

O Centro Stile Ducati interpretou estes conceitos através da proposta de um novo esquema de cores, que combina o branco Star White Silk e o vermelho Ducati GP '19 Red num grafismo enérgico, inspirado pelo mundo da arte urbana e do graffiti metropolitano.


A Ducati Scrambler Urban Motard é movida pelo motor bicilíndrico em L de 803 cc com distribuição desmodrómica, que entrega 73 cv de potência às 8.250 rpm e 6,7 kgm de binário às 5.750 rpm, oferecendo brilhantes prestações que nunca se tornam intimidantes para o condutor, garantindo grande agilidade no tráfego citadino e diversão em traçados cheios de curvas.

A referência ao mundo do supermotard nesta versão é clara na escolha de elemento tais como as jantes de raios com 17’’, o guarda-lamas dianteiro elevado, o assento plano e as placas laterais de números integradas com o design Ducati Scrambler.

A Urban Motard está também equipada de série com uma ótica com LED DRL, uma imagem de marca dos modelos Ducati Scrambler, que é combinada com o farolim traseiro com tecnologia LED de difusão integral.

Confirmando a atenção e o compromisso da Ducati com a segurança ativa para com os seus entusiastas, o construtor de Borgo Panigale escolheu equipar todos os seus modelos Ducati e Ducati Scrambler com Cornering ABS, que garante elevados graus de segurança mesmo em travagem com a moto inclinada.


Galeria de fotos Ducati Scrambler Urban Motard


Os modelos estão também preparados para receber o Ducati Multimedia System (DMS), que permite ligar um smartphone à moto através de Bluetooth, enquanto a entrada USB situada debaixo do assento é de série.

Convém não esquecer, pelo menos para os motociclistas mais adeptos da personalização, que a Ducati Scrambler conta com um catálogo de acessórios oficiais que permitem alterar por completo a personalidade destes modelos italianos.

A coleção oferece uma vasta escolha em termos de vestuário e acessórios. A linha de equipamento inclui capacetes, material técnico e produtos de lifestyle (que podem ser adquiridos nos vendedores autorizados ou através da loja online), enquanto a coleção de acessórios inclui numerosos itens, tais como assentos, painéis de depósito e sistemas de escape homologados, que podem ser visualizados através do configurador online.

Galeria de fotos gama Ducati Scrambler


A nova Ducati Scrambler Urban Motard junta-se assim à gama 800 da “Land of Joy”, ao lado dos modelos Ducati Scrambler Icon, Ducati Scrambler Icon Dark, Ducati Scrambler Nightshift e Ducati Scrambler Desert Sled. A Ducati Scrambler 1100 Tribute Pro é parte da gama das motos de maiores prestações da família Ducati Scrambler, juntamente com os modelos Ducati Scrambler 1100 Dark Pro e Ducati Scrambler 1100 Sport Pro.

andardemoto.pt @ 15-10-2021 09:48:13


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews