MV Agusta Superveloce AGO por Giacomo Agostini

A lenda do motociclismo apresenta a mais recente edição limitada e numerada da marca de Varese.

andardemoto.pt @ 25-10-2021 16:57:45

A Superveloce AGO é a nova criação da MV Agusta. Uma edição limitada a 311 unidades, uma por cada das vitórias conquistadas por Giacomo Agostini ao longo da sua carreira, na qual juntou 15 títulos de campeão do mundo.

A Superveloce AGO foi apresentada pelo próprio Giacomo Agostini que com ela desfilou no traçado do circuito de Misano aquando da realização do Grande Prémio da Emilia Romagna de 2021.

Seguindo o mesmo caminho que já tinha feito com as F4 Ago e F3 Ago a MV Agusta criou a mais avançada e exclusiva Superveloce de sempre, que vai seguramente marcar os apaixonados do motociclismo em geral e em particular os adeptos da marca de Shiranna.

O elegante depósito de combustível, refinado por uma cinta de cabedal, ostenta, nas primeiras 15 unidades numeradas, uma placa que regista por ordem cronológica cada um dos respectivos campeonatos conquistados pela lenda italiana, bem como o seu autógrafo.

Na ciclística destacam-se a suspensão Öhlins com a forquilha Nix de 3mm de diâmetro e o amortecedor TTX 36, ambos completamente reguláveis, assim como o amortecedor de direção, da mesma marca, que conta com um suporte maquinado exclusivo. 

Outro elemento exclusivo da Superveloce Ago é a mesa de direção, em alumínio fundido e maquinado. Mas também se destaca o cuidado de acabamento posto nos componentes da carenagem em fibra de carbono, fabricados à mão, como os paineis laterais, os guarda-lamas, a seção inferior e a tampa do assento do passageiro.


Graças ao novo ecrã pára-brisas, a Superveloce Ago oferece, além de uma proteção aerodinâmica melhorada, uma maior semelhança com as motos tricilíndricas com que Agostini recheou o seu palmarés.

As jantes exclusivas e de desenho arrebatador estão calçadas com pneus de medidas 120/70 ZR17 e 180/55 ZR17 na frente e traseira, respetivamente.

O característico escape assimétrico de três saídas, assinado pela Arrow, além de promover o aspeto desportivo, garante um significativo aumento de potência do motor tricilíndrico de 798 cc que assim debita uns impressionantes 147 cv às 13.000 r.p.m. com 88 Nm de binário, sob a gestão de uma centralina (ECU) dedicada que lhe confere uma velocidade máxima de 240 km/h.

Além de um certificado de autenticidade a MV Agusta Superveloce AGO vem acompanhada de um Racing Kit que inclui uma capa para a moto e incorpora ainda um par de punhos vermelhos, à semelhança dos utilizados por Giacomo Agostini.

 Para fazer a reserva da sua MV Agusta Superveloce AGO, cujo preço começa nos 32.100 euros, clique aqui.

Pode ver abaixo mais imagens e o vídeo de apresentação oficial


andardemoto.pt @ 25-10-2021 16:57:45


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews